CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TRISTE

Diretores de "Batgirl" lamentaram após assistir a "The Flash": "Poderíamos ter feito parte"

Filme estrelado por Leslie Grace ("Em Um Bairro de Nova York") foi cancelado pela Warner Bros. Discovery

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 12/09/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretores de "Batgirl" lamentaram após assistir a "The Flash": "Poderíamos ter feito parte" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Diretores de "Batgirl" lamentaram após assistir a "The Flash": "Poderíamos ter feito parte" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla responsável por "Batgirl", longa-metragem cancelado pela Warner Bros. Discovery, lamentaram ainda mais a decisão de não lançar a produção após assistir a "The Flash", que trazia conexões com o filme estrelado por Leslie Grace("Em um Bairro de Nova York").

"Quando assistimos, sentimos que poderíamos ter feito parte de tudo aquilo", afirmou El Arbi ao Insider. "Não tivemos a chance de mostrar 'Batgirl' ao mundo e deixar o público julgar por si mesmo. Porque o público é realmente nosso grande chefe e deve decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo deve ser visto ou não."

Segundo a Warner Bros. Discovery, "a decisão de não lançar 'Batgirl' reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max", afirmou a empresa em um comunicado na época.

"Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa decisão não se relaciona à sua performance. Somos incrivelmente gratos aos cineastas por trás de 'Batgirl' e 'Scoob! Holiday Haunt', assim como aos elencos, e esperamos colaborar com eles novamente em um futuro próximo", ainda dizia o texto.

Apesar da decepção com o cancelamento, classificado pelos diretores como "a maior decepção de nossas carreiras", Fallah afirmou que voltaria a trabalhar com a DC, agora comandada por James Gunn Peter Safran, caso tivesse a oportunidade:

"Nosso amor pela DC, pelo Batman, Batgirl, Gotham City é tão grande que, como fãs, nunca poderíamos dizer não a outro projeto. Se tivéssemos outra chance de fazer parte [do Universo Cinematográfico da DC], aproveitaríamos”, acrescentou El Arbi. 

Sobre "Batgirl"

Além de Adil El Arbi e Bilall Fallah, "Batgirl" contava com roteiro de Christina Hodson (“The Flash”, “Aves de Rapina”). No passado, o projeto esteve sob o comando de Joss Whedon, mas ele deixou a equipe em 2018, alegando que falhou em desvendar a história da personagem.

Leslie Grace havia sido escalada para ser a protagonista da produção, Barbara Gordon, e Brendan Fraser ("A Baleia") seria o antagonista. O elenco ainda contava com J.K. Simmons ("Apresentando os Ricardos"), Jacob Scipio  ("Bad Boys: Para Sempre"), Rebecca Font ("Dupla Explosiva 2"), Corey Johnson ("Morbius") e Ethan Kai ("Killing Eve") . 

Michael Keaton também estava no filme e voltaria a vestir o traje de Batman, que não usava desde 1992, quando viveu o Cavaleiro das Trevas em "Batman - O Retorno". O seu personagem também está em "The Flash", o que sugeria uma conexão do longa estrelado por Ezra Miller ("Os Segredos de Dumbledore") com "Batgirl".

Qual foi o melhor filme de super-herói de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
  • "The Flash"
  • "Besouro Azul"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!