CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Divertida Mente 2", teaser de "A Pequena Sereia", sequência de "O Rei Leão" e mais; confira os anúncios da Disney na D23

Trailer de "Desencantada", sequência de "Encantada", também foi revelado nesta sexta-feira (9)

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/09/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Divertida Mente 2", teaser de "A Pequena Sereia", sequência de "O Rei Leão" e mais - Divulgação/Disney
"Divertida Mente 2", teaser de "A Pequena Sereia", sequência de "O Rei Leão" e mais - Divulgação/Disney

A Walt Disney Studios agitou o salão da D23 Expo 2022 nesta sexta-feira (9) para apresentar ao público presente as novas produções e os planos futuros da Disney Live Action, Pixar e Walt Disney Animation Studios.

A apresentação começou com uma retrospectiva de momentos especiais da história do estúdio e a performance de Cynthia Erivo da clássica canção da Disney “When You Wish Upon a Star” da nova versão live-action de "Pinóquio", que já está disponível no Disney+.

Confira a seguir as novidades anunciadas na sexta-feira: 

LIVE ACTIONS

  • ABRACADABRA 2

A primeira das novidades foi o anúncio do novo trailer de "Abracadabra 2". As atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy apareceram em um vídeo para apresentar a nova prévia que você pode conferir acima.

Dirigido por Anne Fletcher, "Abracadabra 2" também é estrelado por Sam Richardson, Tony Hale e Hannah Waddingham. O filme estreia exclusivamente no Disney+ em 30 de setembro. 

O filme também ganhou pôster. Confira:

  • DESENCANTADA

Em seguida, foi a vez de Amy Adams, Patrick Dempsey, Maya Rudolph, Gabriella Baldacchino, James Marsden, Idina Menzel, Yvette Nicole Brown e Jayma Mays. anunciarem "Desencantada", a aguardada sequência de "Encantada".

Apresentando músicas de Alan Menken e Stephen Schwartz, a comédia musical começa 15 anos depois que Giselle (Adams) e Robert (Dempsey) se casam, quando a família vai morar no subúrbio em busca do “felizes para sempre”.

"Desencantada" estreia no Disney+ no dia 24 de novembro. 

  • PETER PAN & WENDY

destaca os personagens icônicos de uma maneira totalmente nova. Juntando-se a Bailey no palco, estavam os membros do elenco sobre o que os fãs podem esperar da releitura da clássica animação de 1953.

O elenco é composto por Alexander Molony (Peter Pan), Ever Anderson (Wendy), Alyssa Wapanâtahk (Tigrinha) e o Capitão Gancho será Jude Law. O novo filme mergulha mais a fundo na história de Wendy quando ela se junta ao menino que recusa a crescer em uma jornada mágica para a Terra do Nunca e revela a história por trás da rivalidade entre Peter Pan e um dos vilões mais memoráveis da Disney.

Dirigido por David Lowery, o live-action estará disponível no Disney+ em 2023. Confira o pôster:

  • MANSÃO MAL-ASSOMBRADA

O diretor Justin Simien apresentou a aventura fantasmagórica inspirada na clássica atração do parque temático. "Mansão Mal-Assombrada" é sobre uma mulher e seu filho que reúnem uma diversa equipe dos chamados especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais.

O elenco reúne Jamie Lee Curtis ("Halloween"), Winona Ryder ("Stranger Things"), Dan Levy ("Schitt’s Creek"), Hasan Minhaj ("Meu Ex é um Espião"), Tiffany Haddish ("Girls Trip") e Owen Wilson ("Loki").

O trailer apresentado exclusivamente ao público da D23 apresenta ainda um guia turístico interpretado por Lakeith Stanfield ("Atlanta"), e personagens vividos por Rosario Dawson ("O Mandaloriano"), Danny DeVito ("Matilda") e muito mais.

  • MUFASA: THE LION KING

A prequel de "O Rei Leão" só será lançada em 2024, mas o diretor Barry Jenkins compareceu à D23 para apresentar uma previa inédita e compartilhar um pouco sobre o filme, atualmente em produção.

Contado em flashbacks, Rafiki, Timão e Pumba narram a história de Mufasa para um jovem filhote leão. Mufasa revela a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Reino.

  • BRANCA DE NEVE

As atrizes Rachel Zegler (Branca de Neve) e Gal Gadot (Rainha Má) falaram sobre seus papéis na nova versão do clássico de 1937 e compartilharam um primeiro teaser do filme de 2024, que é dirigido por Marc Webb.

A prévia mostra a Rainha Má de Gal Gadot vestida de preto e falando com o espelho, com apenas seu rosto aparecendo. Na cena, ela pergunta ao espelho se há alguém mais bela que ela.

A prévia então corta para Branca (Rachel Zegler) sozinha, entrando na casa dos anões, sem revelar seu rosto. Na cena seguinte, a jovem cai e solta uma maça de suas mãos, que escorrega em câmera lenta, enquanto ela cai no sono.

"Branca de Neve" ainda não tem previsão de estreia. Confira a logo apresentada:

  • A PEQUENA SEREIA

O diretor Rob Marshall a atriz Halle Bailey apresentaram o novo teaser do live-action "A Pequena Sereia". Com quatro novas canções compostas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, o longa-metragem também é estrelado por Melissa McCarthy como Ursula e Javier Bardem como Tritão.

"A Pequena Sereia" chega às telonas em 26 maio de 2023.

PIXAR ANIMATION STUDIOS

  • ELEMENTOS

Os cineastas Peter Sohn e Denise Ream subiram ao palco da D23 para falar de "Elementos", um filme totalmente novo e original que será lançado em junho de 2023. Sohn, que dirige o filme, compartilhou a inspiração pessoal por trás do filme – uma história de imigrantes atrás de seus sonhos em lindos bairros onde idioma e cultura se unem.

Os cineastas apresentaram os personagens de "Elementos", que se passa em uma cidade onde os residentes do fogo, água, terra e ar vivem juntos. Ember é uma jovem forte e impetuosa, e Wade é um cara divertido, sentimental e que segue o fluxo das coisas.

O público teve um olhar exclusivo do filme que recebeu uma primeira imagem oficial de Ember e Wade. Confira:

  • WIN OR LOSE

Os diretores Carrie Hobson e Michael Yates trouxeram um olhar mais detalhado da primeira série de longo formato da Pixar e o que a inspirou. "Win or Lose" acompanha Pickles, um time misto de softball do ensino médio, na semana que antecede o jogo do campeonato.

Cada episódio acontece na mesma semana, destacando a perspectiva de um personagem principal diferente – jogadores, seus pais, o árbitro – cada um refletindo em um estilo visual único.

Hobson e Yates revelaram que Will Forte dará voz ao treinador Dan na série, e compartilharam um vídeo gravado por Forte para esse momento, seguido de um clipe especial apenas para os fãs.

"Win or Lose" estreia no Disney+ no segundo semestre de 2023. Confira a primeira foto apresentada:

  • ELIO

O diretor Adrian Molina e a produtora Mary Alice Drumm foram ao palco para mostrar pela primeira vez os planos para o filme original "Elio". Na história, o sonhador garoto de 11 anos, Elio, é artístico, criativo, introspectivo, e acha difícil encontrar o seu lugar.

Enquanto isso, a mamãe Olga que dirige um projeto militar ultrassecreto, está trabalhando para decodificar um sinal estranho do espaço. Mas é Elio quem faz contato, transportado para o espaço e posteriormente confundido com um embaixador intergaláctico da Terra.

A voz da inteligente e superconfiante Olga, America Ferreira, foi convidada para subir ao placo ao lado de Yonas Kibreab, que empresta sua voz a Elio. Kibreab revelou ao público que "Elio" será lançado em 2024. Confira a primeira arte revelada do filme:

  • DIVERTIDA MENTE 2

A atriz Amy Poehler, voz da personagem Alegria em "Divertida Mente", chegou no palco em meio a muitos aplausos – especialmente quando ela anunciou ao público que "Divertida Mente 2" está em produção na Pixar.

O diretor Kelsey Mann e p roteirista Meg LeFauve estão trabalhando na nova aventura dentro da cabeça da agora adolescente Riley – que pode ou não estar sentindo todos os tipos de Emoções.

"Divertida Mente 2", a sequência do vencedor do Oscar® e Globo de Ouro® de 2015, tem lançamento previsto para 2024.

WALT DISNEY ANIMATION STUDIOS

  • IWÁJÚ

Chegando ao Disney+ em 2023 está "Iwájú", uma nova série original de longo formato criada em colaboração com a Kugali, uma empresa panafricana de entretenimento em quadrinhos. Os cineastas Hamid Ibrahim e Tolu Olowofoyeku apresentaram o cenário da série: uma carta de amor para Lagos, Nigéria.

Olowofoyeku e Ibrahim descreveram o mundo de Iwájú como uma representação futurista – um mundo replete de cores, elementos visuais únicos e avanços tecnológicos inspirados no espírito de Lagos, que é geograficamente dividido em uma ilha e um continente separados tanto pela água quanto pelo status socioeconômico.

A história de amadurecimento apresenta Tola, uma jovem herdeira da rica ilha, e seu melhor amigo Kole, um autodidata especialista em tecnologia e amado filho do continente. Os cineastas compartilharam um primeiro olhar da nova série. Confira:

Lee, então preparou o ambiente para o próximo longa-metragem da Disney Animation, apresentando os cineastas por trás de MUNDO ESTRANHO. O diretor Don Hall e o codiretor/roteirista Qui Nguyen revelaram suas conexões pessoais com o filme, que é sobre uma incrível família que deve superar suas diferenças para salvar um mundo estranho cheio de perigos e surpresas. O público foi presentado com um novo trailer da 61ª animação da Disney Animation antes dos membros do elenco de voz Jake Gyllenhaal (Searcher Clade), Dennis Quaid (Jaeger Clade), Jaboukie Young-White (Ethan Clade) e Lucy Liu (Callisto Mal) se juntarem às comemorações. Os fãs também puderam ver uma sequência repleta de ação do filme e receberam um pôster exclusivo. Produzido por Roy Conli, Mundo Estranho também apresenta a voz de Gabrielle Union (Meridian). O filme estreia nos cinemas em 24 de novembro de 2022. Imagens do filme e fotos do evento estão disponíveis para download e compartilhamento.

  • WISH

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2023, "Wish" será um épico musical de animação inspirado no legado de filmes do estúdio e faz a pergunta: “Como surgiu a estrela para qual tantos personagens fazem seus desejos?”.

Os diretores Chris Buck e Fawn Veerasunthorn descreveram a história, que se passa em Rosas, o reino dos desejos onde todos os desejos podem literalmente se tornar realidade. O público foi apresentado a Asha, uma garota otimista de 17 anos com uma inteligência afiada que se preocupa infinitamente com sua comunidade.

Em um momento de desespero, Asha faz um profundo pedido às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntas, elas enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

A atriz Ariana DeBose, que dará voz a Asha, subiu ao palco para cantar a nova música original composta por Julia Michaels, que está compondo todas as canções para "Wish". A performance cativante de “More for Us” de DeBose encerrou o dia de novidades.

Confira a logo e a primeira imagem da animação:


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!