CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

"Enola Holmes 2" terá sequência? Saiba o que acontece na cena pós-créditos do filme

Sequência estrelada por Millie Bobby Brown e Henry Cavill está disponível na Netflix

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/11/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Enola Holmes 2" terá sequência? Saiba o que acontece na cena pós-créditos do filme - Divulgação/Netflix
"Enola Holmes 2" terá sequência? Saiba o que acontece na cena pós-créditos do filme - Divulgação/Netflix

Desde sua estreia na Netflix, "Enola Holmes 2" tem sido assunto entre o público da internet, principalmente devido à cena pós-crédito, algo que não se viu no original, e que criou uma pergunta na cabeça dos espectadores: O filme terá uma sequência?

O enredo do filme mostra uma Enola (Millie Bobby Brown) mais madura, que abre seu próprio escritório de detetives e quando consegue seu primeiro caso se vê precisando de ajuda e acaba se unindo ao famoso irmão Sherlock (Henry Cavill), o que acaba aproximando os dois.

Conforme o filme avança, Enola se dá conta que não precisa ser uma pessoa sozinha e acaba projetando isso em Sherlock, ao mesmo tempo que chega à conclusão de que o irmão precisa de um colega de quarto.

Ela então elabora um plano, juntando o útil ao agradável, para conseguir as duas coisas de uma vez só, marcando um encontro com o irmão em seu apartamento no 221B da Baker Street.

A cena pós-crédito mostra a concretização do plano de Enola, quando um homem desconhecido bate à porta de Sherlock para lhe falar sobre ser seu novo colega de quarto, o que inicialmente o deixa confuso, até que o homem na porta menciona "uma jovem" que foi quem lhe passou a informação.

Quando percebe o que a irmã fez, Sherlock aceita a ideia de ter um colega de quarto e convida o desconhecido a entrar, perguntando antes o nome dele. Eis que o homem se apresenta como Dr. John Watson (Himesh Patel, de "Yesterday").

Com a introdução de Watson na vida de Sherlock, fica claro que os roteiristas têm muita esperança de que uma nova sequência possa acontecer. Ou ainda: será que ela já está confirmada internamente e a notícia apenas ainda não foi divulgada?

Diante do sucesso do primeiro filme, não será nenhuma surpresa se o segundo filme também for bem-sucedido o suficiente para concretizar a criação de uma franquia ou pelo menos uma trilogia.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!