CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Entenda a cena pós-créditos de "As Marvels", novo filme da Marvel

Estrelado por Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 10/11/2023, às 18h00 - Atualizado em 13/11/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda a cena pós-créditos de "As Marvels", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Entenda a cena pós-créditos de "As Marvels", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

"As Marvels", sequência de "Capitã Marvel"(2019), já está em cartaz nos cinemas brasileiros e, como é de costume nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, conta com uma cena pós-créditos importante para o futuro da franquia. A seguir, entenda o que acontece na sequência extra do longa:

Atenção: o texto a seguir contém grandes spoilers de "As Marvels", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel!

Ao final de "As Marvels", vemos Monica Rambeau (Teyonah Parris) ficando presa em outra realidade, após a heroína, junto com a Capitã Marvel (Brie Larson) e a Ms. Marvel (Iman Vellani), impedirem uma incursão com a realidade delas.

Ela acorda em uma espécie de clínica e logo se depara com Maria Rambeau (Lashana Lynch), a mãe dela, que está morta em sua realidade. Desesperada, Monica diz que sentiu muita falta dela, mas a mãe parece não reconhecê-la, deixando claro que, naquela realidade, Maria nunca teve uma filha.

Antes que o desentendimento possa ser esclarecido, uma outra pessoa entra na sala: o dr. Hank McCoy, mais conhecido como o mutante Fera, dos X-Men, vivido novamente por Kelsey Grammer, que interpretou o personagem pela última vez em uma curta participação em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014.

Fera esclarece a situação à Monica, dizendo que ela foi parar uma realidade paralela à sua após atravessar a fenda no espaço-tempo criada por Dar-Been (Zawe Ashton, "Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa").

O mutante ainda se refere à versão de Maria como "aquela Binária", uma referência a um clone da Capitã Marvel nos quadrinhos da Marvel, e diz que vai falar com Charles sobre a situação de Monica, o que podemos entender como uma menção a Charles Xavier, o líder dos X-Men.

Na sequência, enquanto Fera deixa a sala e diz que vai voltar para checar o estado de saúde de Monica mais tarde, Maria levanta de onde está para cumprir uma ordem do mutante mas, antes de ir embora, ela se vira e pergunta a Monica quem é ela: "Ah, droga", responde a heroína e a cena acaba.

Sobre "As Marvels"

Em "As Marvels", um misterioso fenômeno interliga os poderes de Capitã Marvel (Brie Larson), Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Ms. Marvel (Iman Vellani), forçando-as a trabalharem juntos para descobrir o que está acontecendo. Logo, os seus caminhos cruzam com o de Dar-Benn (Zawe AshtonVelvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa), uma revolucionária Kree, que deseja se vingar da Capitã Marvel por ter destruído o seu planeta natal.

Além do trio de super-heroínas e a vilã do filme, "As Marvels" conta com os retornos Samuel L. Jackson como Nick Fury e Tessa Thompson como Valquíria, além de Zenobia Shroff como MuneebaMohan Kapur como Yusuf e Saagar Shaikh como Aamir, mãe, pai e irmão de Ms. Marvel, respectivamente. Park Seo-Joon ("Parasita") completa o elenco.

O novo longa da Marvel é dirigido por Nia DaCosta ("A Lenda de Candyman") a partir do roteiro escrito pela própria cineasta junto com Megan McDonnell ("WandaVision") e Elissa Karasik ("Loki"). Além de dar continuidade à história da Capitã Marvel, o filme também serve como uma sequência para "Invasão Secreta" (2023), série sobre Nick Fury, que já está disponível no Disney+. Assista ao trailer:

Leia o texto original publicado em Rolling Stone Brasil, parceiro de CineBuzz, clicando aqui!


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!