CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Marvel

"Eternos": Chloé Zhao revela que se inspirou nos visuais de "2001", "Blade Runner" e "Interestelar"

Cineasta homenageou grandes clássicos da ficção-científica no novo filme da Marvel Studios

Redação Publicado em 12/10/2021, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Eternos" estreia em novembro nos cinemas - (Divulgação/Marvel Studios)
"Eternos" estreia em novembro nos cinemas - (Divulgação/Marvel Studios)

Uma das coisas que mais chamou a atenção dos fãs nos primeiros trailer de “Eternos” foram os locais e visuais deslumbrantes que a diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao (“Nomadland”) utilizou como cenário. Segundo a cineasta, ela buscou inspiração nas obras de Terrence Malick, em “Interestelar” (2014), de Christopher Nolan, "Blade Runner 2049” (2017), de Denis Villeneuve, e “O Regresso” (2015), de Alejandro González Iñárritu, para o novo longa da Marvel Studios.

"Eu diria que homenageio muitos filmes e cineastas que tiveram grande influência sobre mim, neste filme. Isso virou uma fanfarra para mim. Eu tento deixá-los me inspirar em diferentes partes do filme, porque o cinema é tão diverso, visualmente", revelou Zhao em entrevista ao Fandango. "Particularmente com a equipe da Marvel — nossa equipe de efeitos visuais, as unidades de ação, os times de design — assistimos a filmes de Terrence Malick, particularmente ‘Árvore da Vida’ e ‘O Novo Mundo’".

"Assistimos muito a ‘O Regresso’ e ‘Interestelar’. Assistimos a ‘Blade Runner 2049’ e a um filme chamado ‘Samsara’. Assistimos muito a esse filme. Obviamente, ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ foi muito importante, também. Então, esses foram os filmes que tínhamos em repetição. E, claro, tem muitas outras coisas da minha vida que eu vi e encaixei nele", completou.

"Eternos" estreia nos cinemas brasileiros em 4 de novembro.