CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Marvel

"Eternos": Conheça Makkari, primeira super-heroína com deficiência auditiva no MCU

Personagem será interpretada pela atriz Lauren Ridloff

Redação Publicado em 11/10/2021, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lauren Ridloff interpreta e heroína nos cinemas - (Divulgação/Marvel Studios)
Lauren Ridloff interpreta e heroína nos cinemas - (Divulgação/Marvel Studios)

A Marvel está avançando cada vez mais em seu projeto de tornar o MCU mais inclusivo. Mais de dois anos se passaram desde que o estúdio anunciou a primeira super-heroína com deficiência auditiva em seu universo cinematográfico, que será interpretada Lauren Ridloff e após uma série de adiamentos, a atriz está prestes a chegar aos cinemas como Makkari no filme “Eternos”.

Nos quadrinhos, o personagem é um homem que possui superpoderes como velocidade, força e reflexo. Ele é descrito e caracterizado como um homem branco, mas na adaptação para os cinemas passou por uma reformulação e será vivido por uma mulher negra e mexicana.

Quando foi anunciada no elenco do projeto durante a SDCC 2019, a artista falou sobre o que significava ser a primeira heroína com deficiência auditiva do MCU: ''É isso que uma honra significa. Estou honrada em estar aqui."

Em entrevista ao The New York Times, a atriz disse que se sentiu confortável e com liberdade para pedir o que era necessário para conseguir trabalhar e entregar um bom resultado. “Eu cheguei ao set pensando que tinha que mostrar o quão fácil é trabalhar comigo sendo uma pessoa surda. Estava preocupada sobre parecer muito frágil. Mas depois de trabalhar com os outros, eu percebi que todo mundo tem seus próprios desafios únicos, e que eu precisava pensar sobre o que tinha que entregar como uma atriz, e não me desculpar por isso.”

Apesar disso, houveram momentos de dificuldades durante as gravações e ela recebeu a ajuda de Angelina Jolie para conseguir driblar a situação. “Em algumas cenas, eu tinha que encarar uma parede. Sendo uma pessoa surda, como você me dá a deixa? Em determinado momento, eu estava compartilhando minha frustração com Angie em uma festa após um dia de gravações. E ela imediatamente deu uma sugestão – por que nós não usamos uma caneta laser que os efeitos especiais podem apagar com facilidade? Foi um momento ‘Arrá, uau’. Sempre que estou olhando para uma parede, os intérpretes usam uma caneta laser para fazer um círculo na parede – ‘rodando, rodando, rodando’ – e quando some isso significa, ‘Ação!’”

Lauren Rudloff ganhou reconhecimento com seu papel na peça “Children of a Lesser God” (“Filhos do Silêncio”, em português), sendo indicada ao prêmio Tony como Melhor Atriz numa Peça, em 2018. Ela também pode ser vista na série “The Walking Dead”, como a personagem Connie, e estrelou o longa “O Som do Silêncio”.

Em breve, Makkari não será a única personagem do MCU com deficiência auditiva. A Marvel encomendou uma série derivada de “Gavião Arqueiro” sobre a Echo, alterego de Maya Lopez, interpretada pela atriz Alaqua Cox. A personagem tem a habilidade de copiar os movimentos ou estilo de luta de seus oponentes, tornando-a uma grande inimiga durante as batalhas.