CineBuzz
Cinema / SERÁ QUE ROLA?

Fãs de Johnny Depp criam petição para que o ator volte à franquia "Animais Fantásticos"

Intérprete de Gerardo Grindelwald, o ator anuniou a demissão na última sexta-feira (6)

Redação Publicado em 09/11/2020, às 13h45

Johnny Depp interpretou Gerardo Grindelwald em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Johnny Depp interpretou Gerardo Grindelwald em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Envolvido em uma batalha judicial contra a ex-esposa Amber Heard, Johnny Depp anunciou, na última sexta-feira (6), ter sido convidado pela Warner Bros. Pictures a deixar a franquia "Animais Fantásticos", onde interpretava o vilão Gerardo Grindelwald. Inconformados, fãs do atorar criaram uma petição exigindo a recontratação de Depp para o próximo filme, que tem estreia prevista para 2022.



"Johnny Depp foi pedido pela Warner Bros. para se demitir e deixar o papel de Grindelwald no filme 'Animais Fantásticos 3'. Isso aconteceu por causa do veredito no caso com o tabloide 'The Sun', o que foi completamente injusto. Nós o queremos de volta. A Warner Bros. deveria ouvir ao público ou boicotaremos o filme", diz o texto do abaixo-assinado. Até a manhã desta segunda-feira, mais de 116 mil pessoas já haviam assinado o documento online.

Petição pedindo o retorno de Johnny Depp (Reprodução/Change.org)

 

+ Leia mais: Johnny Depp é demitido da franquia "Animais Fantásticos", derivada de "Harry Potter"

Em outra ponta, fãs da franquia já estão pensando em novos nomes para interpretar o personagem e Colin Farrell, que apareceu no primeiro longa da franquia, é o mais comentado. Em "Animais Fantásticos e Onde Habitam", de 2016, Farrell interpretou Graves, um funcionário do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA), que supostamente tinha a intenção de capturar o temível criminoso Grindelwald. Porém, nas cenas finais do longa, revela-se que, na verdade, Graves é o vilão disfarçado, com Depp assumindo o personagem.

+ Leia mais: Após demissão de Johnny Depp, fãs pedem retorno de Colin Farrell a "Animais Fantásticos"

ENTENDA A DEMISSÃO

Envolvido em uma batalha judicial contra a ex-esposa Amber Heard, por um suposto caso de violência doméstica, Johnny Depp revelou ter sido convidado pela Warner Bros. Pictures a deixar a franquia "Animais Fantásticos": "Saibam que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido", revelou em suas redes sociais.

A Warner Bros. Pictures, em nota ao Deadline, confirmou as informações e garantiu a continuidade da franquia, mesmo com a saída de um de seus protagonistas: "Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. ‘Animais Fantásticos 3’ está atualmente em produção e o papel de Gerardo Grindelwald será reformulado com um novo ator. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022". 

+ Leia mais: Johnny Depp perde ação contra tabloide inglês que o chamou de "espancador de esposa"

"Animais Fantásticos 3" terá cenas gravadas no Brasil e contará com os retornos de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Alvo Dumbledore), Ezra Miller (Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein). David Yates dirige o longa e o roteiro fica a cargo de J.K. Rowling.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.