CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Filme do Superman, séries derivadas e mais: DC revela planos para nova fase

Intitulada Capítulo 1: Deuses e Monstros, a nova fase trará filmes e séries

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 31/01/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filme do Superman, séries derivadas e mais: DC revela planos para nova fase - Divulgação/DC Comics
Filme do Superman, séries derivadas e mais: DC revela planos para nova fase - Divulgação/DC Comics

James Gunn e Peter Safran, os chefões da DC Studios, anunciaram nesta terça-feira (31) as primeiras produções da nova fase da DC.

Uma de nossas estratégias é pegar nossos personagens de diamante, que são Batman, Superman, Mulher Maravilha, e usá-los para sustentar outros personagens que as pessoas não conhecem”, explicou Gunn.

E continuou Safran, “para transformar essas propriedades menos conhecidas nas propriedades dos diamantes de amanhã”.

Intitulada Capítulo 1: Deuses e Monstros, a nova fase apresentará um universo que agregará filmes e séries. A informação é do TheWrap.

Confira os projetos anunciados:

Creature Commandos (série animada)

Uma série animada de sete episódios, escrita por Gunn, que já está em produção. Originalmente, uma equipe de monstros clássicos se reúnem para lutar contra os nazistas. Os dubladores ainda não foram escalados, mas os executivos estão procurando pessoas que possam dublar os personagens animados e também representá-los em versões live-action.

Waller (série)

Este será um spin-off da série "Pacificador" com Viola Davis retornando como a chefe implacável e moralmente ambígua de uma força-tarefa do governo. A série está sendo escrita por Christal Henry ("Watchmen") e Jeremy Carver, o criador de "Patrulha do Destino".

Superman Legacy (filme)

O novo filme do Superman escrito por Gunn será o verdadeiro pontapé inicial para os planos da dupla no DCU. “Não é uma história de origem”, disse Safran. “Ele se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a personificação da justiça, da verdade e do jeito americano. Ele é a bondade em um mundo que pensa que bondade é antiquada.

A data de lançamento está prevista para 11 de julho de 2025.

Laterns (série)

Nossa visão para isso é muito parecida com 'True Detective'”, descreveu Safran sobre a série dos Lanternas Verdes. Ela contará com os proeminentes heróis Hal Jordan e John Stewart e será um dos shows mais importantes que Gunn e Safran têm em desenvolvimento.

The Authority (filme)

Este será um filme baseado em uma equipe de super-heróis com métodos bastante extremos de proteger o planeta que se originou no final dos anos 1990 sob uma marca influente conhecida como Wildstorm, dirigida pelo artista e agora chefe de publicação da DC, Jim Lee.

Uma das coisas do DCU é que não é apenas uma história de heróis e vilões”, disse Gunn. “Nem todo filme e programa de TV será sobre mocinhos contra bandidos, coisas gigantes do céu vêm e mocinhos vencem. Há chapéus brancos, chapéus pretos e chapéus cinzas.” 

Paradise Lost (série)

A dupla Gunn e Safran descreve esta série da HBO Max como um drama no estilo "Game of Thrones" ambientado na ilha em que nasceu a Mulher Maravilha, Themyscira. Cheio de intrigas políticas e conspirações. Ela irá se passar antes dos eventos dos filmes da Mulher Maravilha.

The Brave and the Bold (filme)

“Esta é a introdução do Batman do DCU”, disse Gunn. “De Bruce Wayne e também apresenta nosso Robin favorito, Damian Wayne, que é um filho da p***.” O filme se inspirará no Batman clássico escrito por Grant Morrison, que apresentou o Batman a um filho que ele nunca soube que existia: um adolescente criado por assassinos. “É uma história muito estranha de pai e filho.”

Batman 2

A sequência do longa estrelado por Robert Pattinson ganhou título oficial: "The Batman: Part II" e será lançada em 3 de outubro de 2025.

Booster Gold (série)

Série da HBO Max baseada em um herói único e de nível inferior criado em 1986. Safran descreveu a série como: “É sobre um perdedor do futuro que usa tecnologia futura básica para voltar ao presente e fingir ser um super-herói.Gunn descreve o personagem com "síndrome do impostor como super-herói".

Supergirl: Woman of Tomorrow (filme)

Este projeto promete trazer uma visão diferente do que a maioria pensa quando a ideia da primo do Superman vem à mente.

Veremos a diferença entre o Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde criança, contra a Supergirl, criada em uma rocha, um fragmento de Krypton, e que assistiu todos ao seu redor morrerem. Ela é muito mais hardcore e não a Supergirl a que estamos acostumados”, descreve Gunn.

Monstro do Pântano (filme)

Um filme de terror que promete fechar a primeira fase deste novo universo.

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!