CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Francis Ford Coppola alfineta filmes da Marvel: "São reembalados para parecerem diferentes"

Diretor criticou a atual fase dos filmes de estúdio

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/02/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ford Coppola alfineta filmes da Marvel: "São reembalados para parecerem diferentes" - Divulgação/Getty Images: Steve Jennings
Francis Ford Coppola alfineta filmes da Marvel: "São reembalados para parecerem diferentes" - Divulgação/Getty Images: Steve Jennings

O diretor Francis Ford Coppola refletiu sobre o atual cenário dos filmes de estúdio e aproveitou para alfinetar os filmes da Marvel. 

Em entrevista à revista GQ, o diretor da trilogia "O Poderoso Chefão" compartilhou seus pensamentos sobre a Marvel, argumentando que, em vez de Hollywood ter filmes de estúdio, “há filmes da Marvel” e que estes filmes são reembalados para parecerem diferentes, mas ainda são os mesmos. 

Costumava ter filmes de estúdio. Agora há filmes da Marvel. E o que é um filmes da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito e reembalado repetidamente para parecer diferente”, disse ele à publicação.

Há 3 anos, Coppola chamou a atenção por seus comentários após defender Martin Scorsese, que enfrentou críticas na época por descrever os filmes da Marvel como “não cinema”. Coppola compartilhou os mesmos sentimentos, e ainda descreveu os filmes como “desprezíveis”. 

Coppola continuou a explicar seu ponto de vista referenciando "Duna", de Denis Villeneuve, e "007 - Sem Tempo para Morrer", de Cary Fukunaga, filmes que ele considera “bons filmes” com “cineatras talentosos”, mas que ainda pareciam semelhantes.

Ele explicou: “Mesmo as pessoas talentosas – você pode pegar 'Duna", feito por Denis Villeneuve, um artista extremamente talentoso, e você pode pegar 'Sem Tempo Para Morrer', dirigido por… Cary Fukunaga - você poderia pegar sequências de ambos e colocá-las juntas. Sempre há a mesma sequência em que os carros colidem uns com os outros.

Todos eles têm essas cenas, e quase todos precisam tê-las para justificar seu orçamento”. concluiu.