CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ENTREVISTA

“Free Guy” estreia quando precisamos mais do que nunca de escapismo e diversão, diz Shawn Levy

Diretor do longa, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (19), e Joe Keery, intérprete de Keys, conversaram com o CineBuzz

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 19/08/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Free Guy" estreia quando precisamos mais do que nunca de escapismo e diversão, diz Shawn Levy - Reprodução
"Free Guy" estreia quando precisamos mais do que nunca de escapismo e diversão, diz Shawn Levy - Reprodução

Quase dois anos se passaram desde que Ryan ReynoldsJoe Keery e Shawn Levy pisaram em solo brasileiro para promover o “Free Guy: Assumindo o Controle” na CCXP 2019, mas só agora o filme está chegando aos cinemas após uma série de atrasos devido à pandemia. Em entrevista exclusiva ao CineBuzzKeery Levy comentaram sobre o lançamento ter ganhado um novo significado por ter a missão de entreter as pessoas enquanto o mundo ainda enfrenta um momento tão difícil.

“Eu absolutamente acho que o filme tem novos significados. Em primeiro lugar, acho que precisamos de escapismo e diversão mais do que nunca”, afirma Shawn, que dirige e produz o projeto.

Para ele, apesar do filme ser ambientado em um universo de videogames, a trama ainda conversa diretamente com o mundo real. “Os temas do filme são sobre como você vive em um mundo que parte seu coração, como você vive em um mundo que está constantemente decepcionado e como você preserva seu otimismo. Essas são as ideias do filme e essas são as ideias que eu acho muito aplicáveis ​​agora”, completou.

Para Joe, que interpreta Keys, um desenvolvedor de jogos, o fato do filme chegar em um momento completamente diferente do que foi previsto inicialmente, também ajudará a levar esperança para quem puder conferir o lançamento nos cinemas:

Definitivamente assumiu um significado um pouco novo. Espero que vocês possam ir aos cinemas com segurança e assisti-lo com uma galera e ir embora, sabe, tendo dado algumas risadas e talvez um pouco de esperança. Acho que todo mundo precisa de um pouco disso agora. Estou feliz por estar envolvido neste projeto agora mais do que nunca”. Confira a entrevista completa a seguir:

O longa conta a história de Guy (Reynolds), um homem que ama sua vida pacata e a rotina de trabalhar em um banco, que é assaltado mais de 30 vezes por dia. No entanto, tudo muda quando ele conhece a Molotov Girl, uma personagem misteriosa que revela que sua vida não passa de um plot de videogame.

Para preservar sua cidade e a existência de seus amigos, o protagonista precisa aceitar sua realidade o mais rápido possível antes que o criador do jogo destrua este universo. Assim, ele terá que unir forças com esta personagem radical e montará um plano para salvar seu mundo brutalmente realista.

O longa tem direção Shawn Levy (“Uma Noite no Museu”) e o roteiro é assinado pela dupla Zak Penn (“Jogador Nº 1”) e Matt Lieberman (“Scooby! O Filme”). O elenco conta também comJodie Comer, (“Killing Eve”), Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) e Lil Rel Howery (“Corra!”).