CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NEGÓCIOS ENTRE GIGANTES

Globo e Disney fecham parceria para produção de filmes

Parceria entre as gigantes do mercado audiovisual deve lançar até quatro filmes por ano nos cinemas brasileiros

PAULO MARINHO | @_SENHORMARINHO Publicado em 01/06/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parceria entre as gigantes do mercado audiovisual deve lançar até quatro filmes por ano nos cinemas brasileiros. - Reprodução
Parceria entre as gigantes do mercado audiovisual deve lançar até quatro filmes por ano nos cinemas brasileiros. - Reprodução

A Globo anunciou, na última quarta-feira (31), uma parceria inédita de coprodução de filmes brasileiros com a Disney. A aliança entre dois gigantes do mercado audiovisual mundial deve resultar em cerca de quatro produções brasileiras por ano, com lançamentos diretamente no cinema.

A parceria também prevê uma segunda janela de exibição simultânea no serviço de streaming Globoplay, da Globo, e em um dos aplicativos da empresa do Mickey, Disney+ ou Star+. Vale lembrar que, atualmente, a plataforma da companhia brasileira é a terceira mais assinada no país.

Para que o acordo fechado pelas gigantes entre em ação, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) avaliará se a parceria não afeta negativamente a competição no seguimento, já que o faturamento das duas empresas giram em mais de R$75 milhões em solo brasileiro.

Para o diretor de Produtor Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, todos saem ganhando com a parceria entre os conglomerados do audiovisual. Segundo ele, a aliança potencializa o alcance do conteúdo brasileiro, que deve chegar a outros territórios cobertos pelos aplicativos Disney+ e Star+.

“O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, disse.

Renato D’Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil, reforça que há um grande entusiasmo com os negócios fechados entre as duas empresas. “Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”.

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "Elementos" (15 de junho)
  • "The Flash" (15 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "A Noite das Bruxas" (14 de setembro)
  • "Jogos Mortais X" (26 de outubro)
  • "Duna: Parte" (2 de novembro)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!