CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PREMIAÇÃO

Goldie Hawn revela que esqueceu do Oscar justo no ano em que levou a estatueta

A atriz que recebeu o prêmio de melhor atriz na edição de 1970 simplesmente esqueceu que o evento ia ser televisionado

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 09/03/2023, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goldie Hawn revela que esqueceu do Oscar justo no ano em que levou a estatueta - Reprodução: Charley Gallay/Getty Images for Netflix
Goldie Hawn revela que esqueceu do Oscar justo no ano em que levou a estatueta - Reprodução: Charley Gallay/Getty Images for Netflix

A atriz Goldie Hawn ("O Clube das Desquitadas") revelou, recentemente, o motivo pelo qual não compareceu a 42º edição do Oscar, que ocorreu em 1970, e na qual foi ganhou a cobiçada estatueta na categoria melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme "Cactus Flower" (1969).

Em entrevista à Variety, a atriz disse que além do fato de não achar que não venceria na categoria, está mencionou que esqueceu por completo que a premiação iria ser televisionada. "Esqueci que seria televisionado naquela noite", disse. "Então eu acordei com um telefonema tipo às 4 da manhã. E era a voz de um homem e ele disse, "Ei, parabéns, você conseguiu" "Eu consegui o quê?" "Você ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante'", contou.

Após a notícia, a atriz lembra que chorou copiosamente no momento que desligou o telefone e, que logo, em seguida, ligou seus pais para contar a novidade. No entanto, Hawn revela que gostaria de ter vivido este momento e recebido a estatueta na premiação. "Não cheguei a me arrumar. A receber o prêmio. Me arrependo. É algo que olho para trás agora e penso: "Teria sido tão bom poder ter feito isso'", confessou.

Na epóca, o prêmio foi anunciado por Fred Astaire (" Cinderela em Paris"), tendo este sido recebido pela atriz Rachel Welch ("Os Três Mosquiteiros") em nome de Hawn. Inclusive a atriz, revelou que somente este ano conseguiu um vídeo do momento enquanto viajava para a festa de um amigo com o apresentador da cerimônia deste ano, Jimmy Kimmel.

"Ele disse: "Você já viu o momento em que você é anunciada por Fred Astaire?'"E eu disse, "Fred Astaire?! Ele é meu ídolo". Eu não sabia que era ele quem anunciava meu nome. Fiquei emocionada quando finalmente vi", disse Hawn à Variety.

Goldie Hawan chegou ainda ser indicada mais uma vez a premiação em 1981 pelo seu trabalho em "Soldado Benjamin", tendo concorrido a categoria melhor atriz. A atriz também co-apresentou a cerimônia em 1987 ao lado de Chevy Chase ("Férias Frustadas") e Paul Hogan ("Crocodilo Dundee").

A 95ª edição do Oscar acontece no próximo domingo, dia 12 de março e assim como no ano passado, a Rede Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Oscar na TV aberta. Na TV fechada, a transmissão será feita canal pago TNT. No streaming, a cobertura será da HBO Max.


O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Atriz?

  • Cate Blanchett, "Tár"
  • Ana de Armas, "Blonde"
  • Andrea Riseborough, "To Leslie"
  • Michelle Williams, "Os Fabelmans"
  • Michelle Yeoh, "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!