CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Lançamento

Grupo de mulheres lidera atiradores de elite no trailer de "Mayday"

O filme está previsto para estrear em 1º de outubro nos cinemas e On Demand

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/08/2021, às 13h15 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo de mulheres lidera atiradores de elite no trailer de "Mayday" - Reprodução/Magnolia Pictures
Grupo de mulheres lidera atiradores de elite no trailer de "Mayday" - Reprodução/Magnolia Pictures

"Mayday" teve seu primeiro trailer oficial liberado nesta quarta-feira (25) pelo Magnolia Pictures, e é estrelado por Grace Van Patten ("Família Soprano"), Mia Goth ("Emma") e Juliette Lewis ("Cabo do Medo"). O longa estreou no início deste ano no Festival de Sundance, e agora está nos preparativos para chegar às telas de cinema e On Demand no dia 1º de outubro.

Na trama, Ana (Van Patten) se encontra encalhada em uma costa acidentada e conhece um grupo de soldados formado por mulheres que se posicionam como donzelas em perigo à espera de resgate, com a finalidade de atrair homens desavisados ​​para a morte. Junto ao grupo, Ana começa a treinar e aprender táticas de ataque, mas algo a perturba naquele local e ela percebe que não pode ser uma assassina como as outras e que precisa voltar para casa.

Confira o trailer completo:

"Mayday" é dirigido por Karen Cinorre ("Último Encontro"), que disse em entrevista ao Colliderter se inspirado em em histórias clássicas da literatura e do cinema para fazer o filme. "Isso veio em parte da minha obsessão, como uma menina, com 'O Mágico de Oz', eu acho, e sempre querendo fazer um tipo melhor. Não que haja algo de errado com o filme, mas eu sempre me senti triste por Dorothy ter vindo de volta", explicou. "E acho que isso estava no fundo da minha mente, então, quando comecei a criar uma história sobre uma jovem que estava chegando à maioridade, foi lá", finalizou Cinorre.

Além da literatura e cinema, a diretora também disse ter sido inspirada pela mitologia grega antiga, já que a irmandade dos atiradores de elite da história se comporta como sereias modernas responsáveis ​​por levar os homens à morte: "É onde as mulheres são mais indesculpáveis, formidáveis ​​e poderosas, e o centro da história, o mito da sereia ainda está conosco hoje", pontuou.

"Mayday" também conta em seu elenco com Soko ("Ela"), Havana Rose Liu ("Girls Will Be") e Théodore Pellerin ("Genèse"), que se juntarão na trama com Van PattenGoth Lewis.


Kare