CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

"Guardiões da Galáxia 3" teve influência de "Pacificador" e "O Esquadrão Suicida", afirma James Gunn

Cineasta revelou que gostaria de trazer um pouco dos seus aprendizados das outras produções

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/02/2022, às 12h15 - Atualizado às 12h38

"Guardiões da Galáxia 3" teve influência de "Pacificador" e "O Esquadrão Suicida", afirma James Gunn - Divulgação/Marvel Studios
"Guardiões da Galáxia 3" teve influência de "Pacificador" e "O Esquadrão Suicida", afirma James Gunn - Divulgação/Marvel Studios

O cineasta James Gunn comentou durante sua entrevista à Variety como "Guardiões da Galáxia 3" sofreu influência de "Pacificador" e "O Esquadrão Suicida", após o fim das produções. Segundo ele, sua intenção era trazer os aprendizados de fora da Marvel para o filme que encerra a trilogia espacial.

"Eu acho que O Esquadrão Suicida informou a maneira como estamos filmando 'Guardiões Vol. 3'. Há um tipo de realismo que abordamos em 'Esquadrão' e em 'Pacificador', e quis trazer isso para o meu próximo filme. Sempre aprendo muito com cada projeto", explicou Gunn.

Por fim, o diretor relatou como sua forma de trabalhar mudou ao longo das gravações de diferentes projetos. "Em 'Pacificador', eu me diverti muito no set, então tentei aplicar um pouco disso em 'Vol. 3' [Guardiões]. Para falar a verdade, os dois primeiros filmes de 'Guardiões' foram muito difíceis de fazer, mesmo que eu ame a equipe e o elenco. E acho que muito dessa dificuldade foi imposta por mim mesmo", explicou.

O enredo do novo filme ainda não foi revelado. “Guardiões da Galáxia Vol. 3” está previsto para chegar aos cinemas em 2023, mas o grupo deve aparecer antes em “Thor: Love and Thunder”, que tem estreia marcada para 8 de julho de 2022. Além disso, o grupo de Peter Quill ganhará um especial de natal, e o Baby Groot será protagonista de uma série de curtas para o Disney+.

Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldana como GamoraKaren Gillan como NebulosaDave Bautista como Drax e Pom Klementieff como Mantis retornam para o longa que marcará a última reunião do grupo original.