CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Guilherme Briggs retorna a "Transformers" com nova versão de Optimus Prime: "Desafio diferente"

Em entrevista ao CineBuzz, Guilherme Briggs elenca desafios na dublagem do novo longa da franquia, "Transformers: O Despertar das Feras"

Mariana Arrudas Publicado em 07/06/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Briggs retorna em "Transformers: O Despertar das Feras" com nova versão de Optimus Prime - Reprodução/Instagram/Divulgação/Paramount Pictures
Guilherme Briggs retorna em "Transformers: O Despertar das Feras" com nova versão de Optimus Prime - Reprodução/Instagram/Divulgação/Paramount Pictures

Ele já foi a voz do Super-Homem, Mestre Yoda e Buzz Lightyear, e, nesta quinta-feira, 8, o dublador Guilherme Briggs (52) voltará a ser a voz de Optimus Prime em "Transformers: O Despertar das Feras", sétimo filme da franquia. "É sempre bom retomar esses personagens que são da nossa infância", conta em entrevista ao CineBuzz.

No novo longa-metragem, o líder dos Autobots vive uma realidade diferente das apresentadas nos outros filmes da saga. A trama se passa em 1994, enquanto Optimus Prime ainda está desconfiado em relação aos humanos e se sentindo culpado pelo destino de seu grupo, que acabou ficando preso no planeta Terra. 

"Senti o desafio de fazer o Optimus diferente nesta versão, eu nunca tinha feito ele assim. Eu sou acostumado de o fazer se sentindo bem com os seres humanos. Foi difícil encontrar o equilíbrio", explica Briggs.

No elenco de vozes brasileiras ainda estão nomes como Fernanda Paes Leme (40), na voz de Arcee, e Douglas Silva (34), como Mirage. Porém, Briggs afirma que não teve a oportunidade de trabalhar junto aos atores, pois gravaram em ambientes separados. Ainda assim, ele exalta a chance de trazer a musicalidade da fala brasileira para o filme. 

"A dublagem é maravilhosa porque tem essa magia, de falar com a nossa musicalidade. Só o brasileiro tem essa forma de falar", diz. Além disso, o dublador também conta que muitos de seus fãs celebraram seu retorno como o personagem querido da franquia.

"Quando eles descobrem que eu vou fazer [algum personagem], eles comemoram. Meus fãs são muito fofinhos", completa ele, que também vê na internet uma forma de aconselhar os seguidores. "Tenho uma responsabilidade. Acabo sendo um influenciador. Já vi fãs me agradecendo que voltaram a falar com os pais porque estavam brigados. É usar a minha influência para o bem, o máximo possível." 

"Transformers: O Despertar das Feras", novo filme da franquia internacional, estreia nesta quinta-feira, dia 8 de junho, nos cinemas. "É uma história que tem elementos clássicos e inspiradores, isso da lealdade, amizade, ter que tomar decisões difíceis."

Sobre "Transformers: O Despertar das Feras"

A produção é baseada em "Beast Wars", temporada da animação de sucesso dos anos 1990, e leva o público de volta para 1994. Com dois novos protagonistas, interpretados por Anthony Ramos ("Em Um Bairro de Nova York", "Hamilton") e Dominique Fishback ("Enxame", "Judas e o Messias Negro"), o filme aborda a batalha entre os Autobots e Decepticons contra os Maximals, nova geração de Transformers. Confira o trailer:

Michelle Yeoh ("Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"), Pete Davidson ("O Esquadrão Suicida"), Peter Dinklage ("Game of Thrones"), Michaela Jaé Rodriguez ("Pose"), Ron Perlman  ("Hellboy"), Cristo Fernández ("Ted Lasso"), John DiMaggio ("Super Mario Bros. O Filme") e Peter Cullen, a clássica voz de Optimus Prime, também estão no elenco.

"Transformers: O Despertar das Feras" é dirigido por Steven Caple Jr. ("Creed II") a partir do roteiro de Joby Harold ("Army of the Dead: Invasão em Las Vegas"), Josh Peters e Darnell Metayer, de "Black Mafia Family", Erich Hoeber e Jon Hoeber, de "Megatubaração".

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Pearl"
  • "Creed III"
  • "Pânico 6"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Beau Tem Medo"
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!