CineBuzz
Cinema / Novidades

"Harry Potter e a Pedra Filosofal": Diretor quer levar versão de três horas para os cinemas

Após 20 anos, o filme ganhará uma retrospectiva em janeiro de 2022 no HBO Max

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/11/2021, às 12h32 - Atualizado às 12h56

"Harry Potter e a Pedra Filosofal": Diretor quer levar três horas para os cinemas - Divulgação/Warner Bros.
"Harry Potter e a Pedra Filosofal": Diretor quer levar três horas para os cinemas - Divulgação/Warner Bros.

Após "Harry Potter e a Pedra Filosofal" completar vinte anos desde seu lançamento, na última terça-feira (16), o responsável pelo longa, Chris Columbus, revelou durante uma entrevista ao The Wrap sobre sua vontade de liberar a versão original de três horas de duração do filme de fantasia.

Apenas para esclarecer, após a produção ter realizado sua exibição teste para ver como o público receberia a versão estendida, a equipe percebeu o quão seleto eram seus telespectadores e logo decidiram reduzir o filme para 2h32.

Desde então, a versão original de Columbus não fora mais exibida e ficou guardada ao longo desses 20 anos. Mas, com a celebração do filme, ele não pode deixar de fazer um apelo para que o filme de três horas fosse colocado para rodar. 

Durante algumas entrevistas, ele revelou que junto ao lançamento, o público teria a oportunidade de ver um personagem que foi tirado após a revisão do longa. "Eu adoraria ver a versão de três horas também. Nós precisamos colocar Peeves de volta, que fora cortado do filme", revelou Columbus.

A retrospectiva “Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts” reunirá os intérpretes de Harry (Daniel Radcliffe), Hermione Granger (Emma Watson) e Rony Weasley (Rupert Grint) junto com o cineasta pela primeira vez para realizar uma retrospectiva dos oito filmes da franquia. Assista ao teaser:

 

“Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts” está marcado para estrear no dia 1º de janeiro de 2022.