CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SE LIGA!

"Homem-Formiga 3": Quem é Kang, o Conquistador, novo grande vilão da Marvel?

O "novo Thanos" aparecerá pela primeira vez em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", mas uma variante dele foi vista na 1ª temporada de "Loki"

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 24/10/2022, às 16h00 - Atualizado em 21/11/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" chega aos cinemas no dia 17 de fevereiro de 2023 - Reprodução: Marvel Studios
"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" chega aos cinemas no dia 17 de fevereiro de 2023 - Reprodução: Marvel Studios

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" marca a estreia da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel. No filme, veremos os personagens sendo levados ao Reino Quântico e encontrando Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). O vilão, que promete ser a próxima grande ameaça desta nova fase da Marvel, tem despertado interesse dos fãs, mas quem é a misteriosa figura?

Conhecidos pelos fãs como um dos personagens mais implacáveis da Marvel, Kang foi criado por Stan LeeJack Kirby em 1964. O vilão nasceu no século 30, mas em outra linha temporal do Multiverso da Marvel, a Terra-6311. Durante séculos, essa realidade viveu em guerra até a paz ser estabelecida por uma versão alternativa de sua variante mais antiga, Nathaniel Richards, da Terra-616 (o universo principal dos quadrinhos da Marvel), conhecido por ser viajante do tempo e também pai de um herói muito famoso: Reed Richards do Quarteto Fantástico.

No entanto, Nathaniel da Terra-6311 cansou viver num ambiente de paz e prosperidade, fazendo com que este usasse a invenção de viagem no tempo criado por sua variante da Terra-616 para assumir controle das linhas temporais e dimensões, suprindo assim sua fome por poder. Devido a esse enorme desejo pelo controle que o personagem acabou ganhando o nome de de Kang, o Conquistador.

O personagem apesar de não possuir poderes, possui uma inteligência extremamente avançada, como também, é considerado um grande cientista, podendo sua tecnologia superar, em certos níveis, a do Homem de Ferro e do Doutor Destino.

A armadura que usa é o instrumento que possiblita as viagens no tempo. Além disso, o traje é capaz de disparar rajadas de energia, regenerá-lo quando necessário e até mesmo, dependendo da circustância, buscar e materializar armas guardadas em outras linhas temporais. No trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", é possível ver o vilão usando a armuda clássica das HQs, com direito ao capacete com visor azul.

A aparição de Kang é bastante esperada entre os fãs da Casa de Ideias, porém essa não é a sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, já que este fez uma participação especial em "Loki" como "Aquele Que Permanece", um de suas inúmeras variantes. No entanto, o Kang que conheceremos em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" será bem diferente da apresentada na série. De acordo com o ator Jonathan Majors ("Lovercraft Country"), que irá interpretar o tirano no filme, o personagem terá traços semelhantes ao vilão clássico dos quadrinhos.

Além de sua participação em "Loki" o personagem quase fez uma participação em  "Eternos". De acordo Ryan Firpo, um dos responsáveis pelo longa, confirmou que o vilão esteve presente em algumas versões do roteiro. "Kang foi alguém que consideramos colocar no filme, especialmente porque nossa história trata de imortalidade", contou em entrevista ao podcast do Playlist. "Em algumas versões da história, ele aparecia para bagunçar a linha do tempo dos Eternos, mas no fim das contas fomos numa direção diferente."

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" chega aos cinemas no dia 17 de fevereiro de 2023 e além de Jonathan no papel do tirado, o filme terá o retorno de Paul Rudd ("Ghostbusters: Mais Além") e Evangeline Lilly ("Lost") nos papéis de Scott Lang e Hope VanDyne, como também, será a estreia de Kathryn Newton ("Freaky - No Corpo de um Assassino") como Cassie Lang.

Assista o trailer:

SOBRE "HOMEM-FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA"

Nenhuma sinopse sobre o terceiro filme foi revelada até o momento, o que se sabe é que, além de Paul Rudd ("Ghostbusters: Mais Além"), Evangeline Lilly ("Lost") também retorna em "Quantumania". Ao lado da novata Kathryn Newton, Jonathan Majors (“Loki”) completa o time interpretando Kang, o Conquistador.

O personagem é um dos maiores vilões dos quadrinhos da Marvel e isso deve ser levado para a franquia cinematográfica. Para quem não se lembra, Kang já apareceu em "Loki". Na série estrelada por Tom Hiddleston, ele se identifica como Aquele que Permanece e era responsável por guardar a Linha do Tempo Sagrada até ser morto por Sylvie (Sophia Di Martino), o que resultou na abertura do multiverso.


Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!