CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Indiana Jones morrerá junto com Harrison Ford, afirma presidente da Lucasfilm

Kathleen Kennedy não quer repetir o mesmo erro que cometeu com Han Solo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/05/2022, às 17h27

Indiana Jones morrerá junto com Harrison Ford, afirma presidente da Lucasfilm - Divulgação/Paramount Pictures
Indiana Jones morrerá junto com Harrison Ford, afirma presidente da Lucasfilm - Divulgação/Paramount Pictures

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou em entrevista à VanityFair, sobre como foram arrogantes em tentar encontrar um novo ator para ser Han Solo em um filme "Star Wars", e que não quer cometer o mesmo erro com Indiana Jones, personagem eternizado por Harrison Ford.

Quando Shia LaBeouf foi apresentado como o filho de Indiana Jones em "Reino da Caveira de Cristal", em 2008, muitos especularam sobre o futuro da franquia e do aventureiro vivido por Ford. Agora, Kennedy disse que “nunca faria” um novo filme de Indiana Jones sem Harrison Ford. 

Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende coisas. ['Solo'] certamente pode ter sido um momento de aprendizado. Algumas pessoas falaram sobre como, bem, talvez 'Solo' devesse ter sido um programa de TV. Mas mesmo fazendo 'Solo' como um programa de TV sem Harrison Ford como Han Solo…", afirmou a presidente.

"É o mesmo pensamento. Talvez eu devesse ter reconhecido isso antes. Nunca faria Indiana Jones sem Harrison Ford. Tendo acabado de terminar o quinto filme, posso dizer, não houve um dia em que eu não estivesse no set em que eu não pensasse, ‘Sim – este é Indiana Jones'”.

Ela ainda atentou para o fato de quanto o DNA dos personagens está presente nos atores e o quanto isso é importante para o elemento nostálgico. “Talvez eu esteja mais perto do DNA de Indy, e sempre estive, do que quando entrei em Star Wars, porque agora parece tão claro que não podemos fazer isso, e você quer revisitar as coisas que você quer."

"Você quer ter esse sentimento novamente, e você está tentando ressuscitar isso. Eu acho que é o que fazemos mesmo com nossos novos personagens. Com Star Wars, todo mundo fala sobre um ‘sentimento’ que eles têm sobre Star Wars. Essa é a ideia intangível que você está procurando”, defendeu Kennedy.

"Indiana Jones 5" está agendado para chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023. O filme terá a direção de James Mangold ("Logan").


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!