CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

James Cameron brigou com executivo que implorou para que ele fizesse "Avatar" mais curto

A sequência será ainda maior que o antecessor, com 3 horas e 10 minutos de duração

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/11/2022, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron brigou com executivo que implorou para que ele fizesse "Avatar" mais curto - Divulgação/Getty Images: Tommaso Boddi
James Cameron brigou com executivo que implorou para que ele fizesse "Avatar" mais curto - Divulgação/Getty Images: Tommaso Boddi

O diretor James Cameron relembrou, em entrevista para a revista GQ, um clima tenso nos bastidores de "Avatar", de 2009.

Cameron contou um caso no qual brigou com um executivo da FOX após ele fazer um comentário negativo sobre a duração do filme.

"Eu disse algo que nunca disse a mais ninguém no ramo: ‘acho que este filme vai render todo o dinheiro. E quando isso acontecer, será tarde demais para você amar o filme. A hora de você amar o filme é hoje. Portanto, não estou pedindo que você diga algo que não sente, mas saiba que sempre saberei que não importa o quanto você seja elogioso sobre o filme no futuro, quando ele render todo o dinheiro’", contou o cineasta.

E foi exatamente isso que eu disse, em letras maiúsculas, TODO O DINHEIRO, não parte do dinheiro, toda a p**** do dinheiro. Eu disse: ‘você não pode voltar para mim e elogiar o filme ou ser amigo e dizer: ‘Veja o que fizemos juntos’. Você não será capaz de fazer isso.’ Nesse ponto, aquele executivo de estúdio específico pirou e foi merda pra todo lado. E eu disse a ele para dar o fora da p**** do meu escritório.”, continou Cameron.

No fim, o diretor estava certo, e “Avatar” se tornou a maior bilheteria da história do cinema (em números não ajustados pela inflação). A sequência, que chega aos cinemas em dezembro, é ainda mais longa que seu antecessor, com três horas e dez minutos no total.

SOBRE "AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA"

"Avatar: O Caminho da Água" está chegando após mais de 13 anos desde a primeira sequência. Na trama, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana) precisam enfrentar uma nova ameaça para proteger sua família

Com direção de James Cameron ("Alien"), "Avatar: O Caminho da Água" tem Sam Worthington ("Fúria de Titãs"), Zoe Saldana ("Guardiões da Galáxia"), Sigourney Weaver ("Os Caça-Fantasmas") e Kate Winslet ("O Leitor") no elenco.

A sequência terá em torno de 3 horas e 10 minutos de duração e chega aos cinemas no dia 15 de dezembro.

Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!