CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LUTO

J.K Rowling e mais colegas de "Harry Potter" lamentam a morte de Robbie Coltrane

O ator estava enfrentando problemas de saúde há cerca de dois anos

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 14/10/2022, às 15h00 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robbie Coltrane, o Hagrid de "Harry Potter", morre aos 72 anos - Reprodução: Getty Image/Samir Hussein/ Warner Bros. Pictures
Robbie Coltrane, o Hagrid de "Harry Potter", morre aos 72 anos - Reprodução: Getty Image/Samir Hussein/ Warner Bros. Pictures

Foi divulgado nesta sexta-feira (14) que Robbie Coltrane, mais conhecido por ter interpretado Rúbeo Hagrid na franquia "Harry Potter", morreu aos 72 anos. A notícia foi um choque para fãs e colegas de trabalho que vieram se despedir deste por meio de suas redes sociais. 

A primeira a lamentar sua morte foi J.K. Rowling, responsável pela saga literária  "Harry Potter". A  autora postou uma foto com o ator e mencionou como foi sortuda de ter conhecido Contrane. "Nunca conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu fui além de sortuda de tê-lo conhecido, trabalhado com ele e gargalhado com ele. Mando meu amor e meus pêsames à família dele, sobretudo os seus filhos", escreveu a autora de "Harry Potter"., afirmou. Veja a postagem abaixo:

Mathew Lewis ("Como eu era Antes de Você"), que interpretou Neville nos filmes, disse que Coltrane o chamava carinhosamente de Space Boy e que sempre fazia as pessoas ao se redor sorrirem. "Robbie. Bobser. Ele me chamava de Space Boy. Compartilhavamos um amor por Stark Trek. Ele não dava a mínima e sempre fazia você sorrir. Um gigante, em mais de um sentido. Tivemos bons momentos x.

James Phelps ("Noite Passada em Soho"), que interpretou um dos personagens mais travessos da franquia, Fred Weasley, agradeceu ao falecido astro por te lhe incentivado quando jovem: "Vou sentir falta das nossas conversas aleatórias sob o sol. E eu nunca vou esquecer, em setembro de 2000,  Robbie Coltrane veio em direção a mim, quando tinha 14 anos de idade e estava extremamente nervoso no meu primeiro dia em um set de filmagem e disse: 'Aproveite, você vai ser ótimo'. Obrigado por isso.". Confira o tweet abaixo:

Bonnie Wright ("Those Who Wonder"), que interpretou a mais jovem dos irmãos Weasley, Gina, agradeceu a Coltrane "por todas as risadas", descrevendo Hagrid como seu personagem favorito de Harry Potter: "Com o coração partido pela morte de Robbie Coltrane. Hagrid era meu personagem favorito! Robbie retratou o calor, a sensação de lar e o amor incondicional de Hagrid por seus alunos e criaturas mágicas de forma tão brilhante. Obrigado por todas as risadas. Sentirei sua falta Robbie. Enviando amor para sua família."

Emma Watson ("A Bela e a Fera"), que interpretou Hermione também se manisfestou dizendo que Robbie foi o tio mais divertido que teve. "Robbie era como o tio mais divertido que eu tive, mas, além disso, ele era profundamente carinhoso. Ele foi piedoso comigo quando criança e depois de adulta. Seu talento era tão imenso que fazia sentido ele interpretar um gigante - com seu brilhantismo, ele caberia em qualquer lugar. Se eu conseguir ser tão gentil como você foi comigo em um set de filmagem eu prometo que farei em seu nome e memória", escreveu a atriz no story do Instagram. A atriz terminou a homenagem dizendo que "Não houve um Hagrid melhor. Você fez ser uma alegria viver Hermione", finalizou Emma.

Emma Watson presta homenagem a Robbie Coltrane - Reprodução: Instagram

Daniel Radcliffe ("Truque de Mestre 2"), que interpretou Harry Potter, também se manifestou atráves de um comunicado. Segundo a uma declaraçãi enviada a Deadline, o ator que não possui redes sociais, disse: “Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e nos fazia rir constamente quando crianças no set.Eu tenho lembranças especialmente boas dele mantendo nosso ânimo em ‘Prisioneiro de Azkaban’, quando estávamos todos nos escondendo da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele estava contando histórias e contando piadas para manter o clima leve.Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por ele ter falecido.Ele era um ator incrível e um homem adorável”., disse.

Robbie Coltrane estava enfrentando problemas de saúde há cerca de dois anos e faleceu em um hospital próximo à sua casa, em Larbert, na Escócia. O ator se foi, mas deixo um grande legado, principalmente, o de ter conseguido se manter no imaginário de muitos como o gigante, porém doce, guardião de Hogwarts.

SOBRE ROBBIE COLTRANE

Nascido na Escócia, no Reino Unido, o ator atuou, principalmente, em produções locais, até se tornar um fenômeno como Hagrid. Antes de viver o meio-gigante na franquia mágica de J.K. Rowling, no entanto, ele havia interpretado Valentin Zukovsky em dois filmes da franquia sobre o espião britânico James Bond: "007 contra GoldenEye", de 1995, e "007 - O Mundo Não é o Bastante", de 1999.

Seu último trabalho como ator foi na série "Urban Myths", interpretando o ator, diretor e escritor Orson Welles em dois episódios entre 2019 e 2020. Ele também apareceu no especial "De Volta a Hogwarts", lançado pela HBO Max no início deste ano para celebrar os 20 anos do lançamento do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que deu início à saga bruxa.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!