CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / E AÍ?

O que acontece na cena pós-créditos de "Jogos Mortais X"?

Novo capítulo da franquia de terror já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 29/09/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que acontece na cena pós-créditos de "Jogos Mortais X", novo capítulo da franquia de terror? - Divulgação/Paris Filmes
O que acontece na cena pós-créditos de "Jogos Mortais X", novo capítulo da franquia de terror? - Divulgação/Paris Filmes

"Jogos Mortais X", que marca o retorno de Jigsaw e os seus jogos bizarros, já está em cartaz nos cinemas brasileiros e, pela primeira vez na história da franquia de terror, traz uma cena pós-créditos, que pode significar alguns novos filmes no futuro. A seguir, confira o que acontece na cena extra do novo filme de "Jogos Mortais":

O texto a seguir contém spoilers de "Jogos Mortais X", que já está em cartaz nos cinemas brasileiros!

No novo filme, que é ambientado entre os eventos do primeiro e do segundo longas da franquia, John Kramer, o serial killer Jigsaw, novamente vivido por Tobin Bell, viaja para o México em busca de uma cura milagrosa para o seu câncer.

No entanto, ao chegar lá, ele descobre que tudo não passava de uma armadilha para tirar vantagem dos mais vulneráveis. Agora, com um novo propósito, Kramer revisita o seu alterego e transforma a sua vingança em uma nova rodada dos jogos sanguinários. Assista ao trailer:

Exibida logo após os primeiros créditos de "Jogos Mortais X", a cena mostra John Kramer (Tobin Bell) se preparando para mais um jogo, com a ajuda do detetive Mark Hoffman (Costas Mandylor), outro veterano da franquia.

Em seguida, nós vemos quem é a vítima da vez: Henry Kessler (Michael Beach), que foi quem indicou John para o experimento coordenado por Cecilia Pederson (Synnøve Macody Lund), que acabou se revelando como um golpe para tirar dinheiro de doentes terminais.

Henry ainda tenta se defender, mas é confrontado por Hoffman sobre a coragem de enganar justamente o notório serial killer Jigsaw. John ainda dá uma última chance à vítima, perguntando sobre a cicatriz que ele disse ter ganhado após a cirurgia milagrosa, mas ela não existe mais. Em seguida, ele inicia mais um de seus jogos.

"Jogos Mortais" vai ter continuação?

No décimo capítulo de "Jogos Mortais", voltamos ao passado para conhecer uma história inédita envolvendo John Kramer. É possível que, futuramente, outras experiências passadas do serial killer sejam revelados em novos filmes.

Vale lembrar que, em 2017, foi lançado "Jogos Mortais: Jigsaw", que reiniciava a franquia revelando um jogo nunca antes visto de Jigsaw, recuperado por um de seus tantos aprendizes. Com a aparição do detetive Hoffman em "Jogos Mortais X", também é possível que vejamos os seus aliados dando continuidade ao legado mortal de Kramer. 

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"
  • "TOC TOC TOC - Ecos do Além"
  • "A Freira 2"
  • "Jogos Mortais X"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!