CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Jogos Mortais X" tem cenas pós-créditos?

Décimo filme da franquia de terror já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 29/09/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Jogos Mortais X" tem cenas pós-créditos? - Divulgação/Paris Filmes
"Jogos Mortais X" tem cenas pós-créditos? - Divulgação/Paris Filmes

"Jogos Mortais X", décimo capítulo da franquia de terror, que marca o retorno de Jigsaw e os seus jogos bizarros, já está em cartaz nos cinemas brasileiros, agora com uma vingança pessoal do notório serial killer.

Com a tendência de incluir cenas pós-créditos nos filmes popularizada por grandes franquias como o Universo Cinematográfico da Marvel e o Universo Estendido da DC, fica a pergunta sobre a novidade: "Jogos Mortais X" tem cenas extras?

As cenas pós-créditos nunca foram comuns na franquia de terror. No entanto, pela primeira vez, um filme de "Jogos Mortais" traz, sim, uma cena extra para os fãs, que é exibida logo após os primeiros créditos rolarem. Então, assim que o filme acabar, é melhor não correr para a saída.

Sobre "Jogos Mortais X"

No novo filme, que é ambientado entre os eventos do primeiro e do segundo longas da franquia, John Kramer, o serial killer Jigsaw, novamente vivido por Tobin Bell, viaja para o México em busca de uma cura milagrosa para o seu câncer.

No entanto, ao chegar lá, ele descobre que tudo não passava de uma armadilha para tirar vantagem dos mais vulneráveis. Agora, com um novo propósito, Kramer revisita o seu alterego e transforma a sua vingança em uma nova rodada dos jogos sanguinários. Assista ao trailer:

Além de Bell, Steven Brand ("Teen Wolf"), Synnøve Macody Lund ("Millennium: A Garota na Teia de Aranha"), Michael Beach ("Dahmer: Um Canibal Americano"), Paulette Hernandez ("O Rei da Festa"), Renata Vaca ("Pisando Fundo") e Octavio Hinojosa ("Por la Máscara") também estão no elenco. O diretor Kevin Greutert, de "Jogos Mortais VI" (2009) e "Jogos Mortais - O Final" (2010), comanda o novo filme.

Retorno de "Jogos Mortais"

Em 2021, a franquia já havia voltado à vida pela segunda vez após o seu encerramento, em 2010, com "Espiral: O Legado de Jogos Mortais", comandado por Darren Lynn Bousman, que dirigiu "Jogos Mortais 2" em 2005.

Na nova história, Chris Rock e Samuel L. Jackson são dois policiais, que se vêem no centro de uma nova leva de ataques e armadilhas feitas por um imitador do lendário Jigsaw. Com a tentativa de trazer novidade à franquia, o longa não foi bem recebido pela crítica e nem pelo público.

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"
  • "TOC TOC TOC - Ecos do Além"
  • "A Freira 2"
  • "Jogos Mortais X"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!