CineBuzz
Cinema / EITA!

"Jurassic World: Domínio": Diretor Colin Trevorrow compara novo dinossauro ao Coringa

Terceiro filme da franquia "Jurassic World" tem estreia marcada para 2 de junho no Brasil

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 12/04/2022, às 12h48

"Jurassic World: Domínio": Diretor Colin Trevorrow compara novo dinossauro ao Coringa - Divulgação/Universal Pictures
"Jurassic World: Domínio": Diretor Colin Trevorrow compara novo dinossauro ao Coringa - Divulgação/Universal Pictures

O mais novo dinossauro a fazer parte do universo de "Jurassic World" terá a personalidade do Coringa, pelo menos é o que declarou o diretor Colin Trevorrow, em entrevista para a revista Empire Magazine.

Eu queria algo que parecesse o Coringa”, disse Trevorrow sobre a personalidade do Gigantosaurus, ou "Giga". “Ele só quer ver o mundo queimar.”

Ao contrário dos filmes anteriores de "Jurassic World", no qual o Indominus Rex e o Indoraptor eram nascidos como híbridos genéticos, esse terópode (ou dinossauro caracterizado em parte por seus membros de três dedos) existiu durante o período Cretáceo Superior.

Na vida real, o Gigantosaurus tinha a América do Sul como seu lar, mas em "Domínio", ele vive no Vale BioSyn, nome que faz referência ao clássico de 1993 dirigido por Steven Spielberg.

No "Jurassic Park" original, a BioSyn estava por trás do roubo de embriões de dinossauros, pagando ao atrapalhado Dennis Nedry (Wayne Knight) para tirá-los da InGen, a empresa de bioengenharia fundada por John Hammond (Richard Attenborough) que clonou dinossauros extintos e os abrigou no Jurassic Park.

SOBRE "JURASSIC WORLD: DOMÍNIO"

O filme continua após os eventos de "Jurassic World: Reino Ameaçado", de 2018, que viu a destruição da casa dos dinossauros, Ilha Nublar, fazendo com que vários animais escapassem para o continente no final do filme.

O primeiro trailer oficial do longa, lançado em fevereiro de 2022, marcou o retorno de três grandes astros da franquia original "Jurassic Park": Sam Neill (“Peaky Blinders”), Laura Dern (“Pequenas Grandes Mentiras”) e Jeff Goldblum (“Thor: Ragnarok”), além de muita ação e adrenalina. Assista:

Os atores Chris Pratt ("trilogia "Guardiões da Galáxia") e Bryce Dallas Howard (“Black Mirror”) também retornam para "Jurassic World: Domínio", enquanto Mamoudou Athie ("Arquivo 81") e DeWanda Wise ("Alguém Especial") são os novatos do elenco.

Colin Trevorrow, responsável por "Jurassic World", marca sua volta à direção.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!