CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Kasi Lemmons assume a direção da cinebiografia de Whitney Houston

Longa será escrito por roteirista de "Boheman Rhapsody"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/09/2021, às 12h25

Kasi Lemmons será a diretora da cinebiografia de Whitney Houston - Getty Images: Frazer Harrison /  Kevin Winter
Kasi Lemmons será a diretora da cinebiografia de Whitney Houston - Getty Images: Frazer Harrison / Kevin Winter

A cineasta Kasi Lemmons ("Harriet") será a nova diretora da cinebiografia de Whitney Houston, intitulada "I Wanna Dance With Somebody". Ela chega para substituir Stella Meghie, que saiu do projeto devido a diferenças criativas. A informação é do Deadline.

No início da minha carreira de escritora, desenvolvi dois projetos para Whitney e tive a oportunidade de conhecê-la. Ela era uma artista tremenda e incomparável e sua história é tão inspiradora quanto trágica. Eu me sinto privilegiada por fazer parte da história de sua vida e de sua música para o público”, afirmou Kasi Lemmons.

Naomi Ackie ("Lady Macbeth") será Whitney Houston. “Preparar-se para interpretar Whitney Houston foi uma experiência incrível. Aprendi muito mais sobre ela e sobre mim do que poderia ter imaginado. Estou tão animada para entrar naquele set de filmagem e honrar seu legado! Com Kasi a bordo, sei que podemos criar algo verdadeiramente maravilhoso”, disse Naomi.

O roteiro foi escrito por Anthony McCarten, indicado ao Oscar por "Bohemian Rhapsody", e levará o público em uma jornada emocionante pela carreira e música de Whitney Houston.

O filme deve ser lançado no Dia de Ação de Graças de 2022, nos Estados Unidos.