CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Keira Knightley, de "Piratas no Caribe", se sentia "presa" no filme: “Queria me livrar”

Atriz interpretou Elizabeth Swann em quatro filmes da franquia

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/03/2023, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keira Knightley, de "Piratas no Caribe", se sentia "presa" no filme: “Queria me livrar” - Divulgação/Walt Disney Pictures
Keira Knightley, de "Piratas no Caribe", se sentia "presa" no filme: “Queria me livrar” - Divulgação/Walt Disney Pictures

Keira Knightley, a Elizabeth Swann da franquia Piratas do Caribe, compartilhou em uma entrevista a dificuldade de se estabelecer em Hollywood após participar da saga estrelada por Johnny Depp.

A atriz disse à revista Harpers Bazaar que se sentia "presa" em papéis sexualizados após interpretar a personagem e buscou desesperadamente ampliar sua carreira.

"Ela [Elizabeth Swann] era o objeto da luxúria de todos. Não que ela não tenha muita luta nela. Mas foi interessante passar de ser realmente moleca para ser projetada como exatamente o oposto", disse ela.

"Eu me senti muito presa. Eu me senti emperrada. Então, os papéis que busquei posteriormente foram sobre tentar sair disso [...] Mas eu não tinha noção de como articular isso. Parecia que eu estava enjaulada em algo que não entendia", continuou.

Vale lembrar que Keira Knightley tinha apenas 17 anos quando atuou em "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", de 2003.

Após atuar na franquia, Knightley trabalhou com diretores como David Cronenberg, Morten Tyldum e Joe Wright. Ela recebeu duas indicações ao Oscar: em 2006, como Melhor Atriz por "Orgulho e Preconceito", e em 2015, como Melhor Atriz Coadjuvante por "O Jogo da Imitação".

A franquia Piratas do Caribe está disponível no Disney+.

O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Atriz?

  • Cate Blanchett, "Tár"
  • Ana de Armas, "Blonde"
  • Andrea Riseborough, "To Leslie"
  • Michelle Williams, "Os Fabelmans"
  • Michelle Yeoh, "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!