CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

Leslie Grace rebate chefão da DC sobre "Batgirl": "O filme que eu vi era incrível"

Peter Safran afirmou que filme "prejudicaria a imagem da DC"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/02/2023, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leslie Grace rebate chefão da DC sobre "Batgirl": "o filme que eu vi era incrível" - Divulgação/Warner Bros.
Leslie Grace rebate chefão da DC sobre "Batgirl": "o filme que eu vi era incrível" - Divulgação/Warner Bros.

Leslie Grace rebateu as declarações do novo chefe da DC, Peter Safran, sobre a qualidade de "Batgirl". Safran justificou o cancelamento do filme dizendo que ele era "inlançável" e "prejudicaria a imagem da DC".

"Não vou mentir para vocês. Todo filme tem seus obstáculos, e o nosso não é exceção. Metade das filmagens foi durante à noite, na Escócia, onde nunca para de chover. Então é claro que tivemos dificuldades - mas, no fim do dia, por causa da equipe incrível que tínhamos, nada nos impediu de entregar o que queríamos com o filme", comentou ela, em entrevista à Variety.

Grace continuou dizendo que pediu à Warner uma sessão especial para que pudesse ver as cenas finalizadas do longa: "Não estava completo quando eles cancelaram, tinha muitas cenas que ainda precisavam ser editadas. O filme que eu vi - as cenas que estavam lá - era incrível. Havia muito potencial, na minha opinião. Talvez no futuro alguns clipes apareçam por aí".

Na entrevista, Grace ainda comentou que continua em contato com os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, mas que não conversou com a DC/Warner sobre o futuro da Batgirl na franquia. "Eu desejo o melhor para [Safran e James Gunn]. Eles tem muitos projetos para lidar, não é um trabalho fácil", disse.

"Eu acho que os fãs adorariam ver a Batgirl fazendo um retorno. Vamos ver para onde os novos filmes nos levam. No momento, não posso dizer nada de concreto, garantir algo para os fãs. Não quero criar esperanças sobre algo que não está sob meu controle", completou.

CANCELAMENTO

De acordo com Deadline, o cancelamento de "Batgirl" aconteceu porque a nova liderança da Warner após a fusão com a Discovery rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming do estúdio. "Batgirl" tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19. Assim como o novo longa da heroína, nenhuma outra produção está totalmente segura no estúdio, apenas "Coringa 2".

SOBRE "BATGIRL"

O filme teria direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis por “Bad Boys Para Sempre” e, recentemente, "Ms. Marvel". O projeto já esteve sob o comando de Joss Whedon, mas ele deixou a equipe em 2018, alegando que falhou em desvendar a história da personagem.

Leslie Grace, de "Em Um Bairro de Nova York", foi escalada para ser a protagonista da produção, Barbara Gordon, e iria contracenar com Brendan Fraser ("A Múmia"), que seria o antagonista.

O elenco de "Batgirl" ainda contava com J.K. Simmons ("Apresentando os Ricardos"), Jacob Scipio ("Bad Boys: Para Sempre"), Rebecca Font ("Dupla Explosiva 2"), Corey Johnson ("Morbius") e Ethan Kai ("Killing Eve"). 

Michael Keaton ("Dopesick") voltou a vestir o traje de Batman, que não usava desde 1992, quando viveu o Cavaleiro das Trevas em "Batman - O Retorno". Por enquanto, seu personagem ainda está cotado para aparecer em "The Flash", filme solo do velocista estrelado por Ezra Miller, ao lado de Ben Affleck, que também já deu vida ao Homem-Morcego.

"Deadpool 3", "Quarteto Fantástico" e mais: qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (1º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!