CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / UAU

Quais personagens ficaram sem camisa nos filmes da Marvel?

É uma tradição do Universo Marvel os super-heróis aparecerem sem camisa

Letícia Rafael Publicado em 16/12/2019, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thor, Senhor das Estrelas e Capitão America fazem parte desta lista - Divulgação
Thor, Senhor das Estrelas e Capitão America fazem parte desta lista - Divulgação

Temos sempre duas certezas quando o assunto é filme da Marvel: cenas pós-crédito e heróis sem camisa. Virou uma tradição os personagens exibirem o corpo desde o primeiro Homem de Ferro, fugindo a regra apenas Homem de Ferro 3 e Capitão América: Guerra Civil.

Depois que o ator Kumail Nanjiani compartilhou sua transformação corporal para Os Eternos, resolvemos montar uma lista e relembrar alguns dos personagens que apareceram sem a camisa nos filmes da Marvel. 

  • Thor - Thor: Ragnarok
Divulgação

Em todos os filmes, Thor apareceu sem camiseta em pelo menos uma cena. Até mesmo em "Vingadores", os produtores deram um jeito de ostentar o físico do personagem. Chris Hemsworth pediu para que Ragnarok fosse um ponto fora da curva, não tendo que exibir o seu famoso tanquinho. O ator acreditou que pegaria o público de surpresa, porém, o Taika Waititi insistiu para que a tradição continuasse, pedindo para que Hemsworth tivesse orgulho de seu corpo.

  • Scott Lang - Homem Formiga
Divulgação

Além de muita aventura, o filme "Homem-Formiga" deixou muitos fãs boquiabertos com o físico de Scott Lang, interpretado por Paul Rudd. No trama, o personagem rouba a invenção da cientista Hank Pym, que o permite diminuir de tamanho. 

  • Peter Qill - Guardiões da Galáxia
Divulgação

Chris Pratt surpreendeu todos ao mostrar o quanto se empenhou para interpretar Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas. Aos 40 anos, o ator perdeu mais de 30 quilos em seis meses para dar à vida ao personagem. No início, os produtores usariam CGI, computação gráfica, para colocar uma "barriga tanquinho" no corpo do ator, mas, no final, não foi necessário.

  • Steve Rogers & Buck - Capitão América
Divulgação

Capitão América e Buck, interpretado por Sebastian Stan e Chris Evans, lutaram juntos contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, porém durante uma armadilha ambos foram lançados no oceano após explosão de um avião. 

  • Tony Stark - Homem de Ferro
Divulgação

Com exceção de Homem de Ferro 3, Robert Downey Jr. mostrou o físico nas produções da Marvel. Geralmente, o herói ficava sem camisa por conta do dispositivo acoplado em seu peito, que o tornava um herói. 

  • Eric Killmonger  - Pantera Negra
Divulgação

A batalha entre o vilão e o mocinho foram um dos pontos ápice do filme Pantera Negra. Eric Killmonger e Pantera Negra, interpretado por Michael B. Jordan e Chadwick Boseman, foram os responsáveis por elevar a temperatura do filme. 


+ Procurando pelos melhores clássicos da literatura? Então está no lugar certo! Preparamos uma lista com 5 livros coleção Clássicos Zahar, que estão na promoção de Black Friday (na Amazon Prime), para você mergulhar em histórias fantásticas, que te deixarão sem fôlego. 

  • O Fantasma da Ópera: edição comentada O Fantasma da Ópera é uma das histórias de triângulo amoroso mais conhecidas da literatura. Essa edição especial conta com capa dura e 170 notas exclusivas. - https://amzn.to/33ntiNS
  • O Homem Invisível: edição comentada Essa história é uma mistura de ficção científica e humor. Nessa edição você encontra o texto integral com mais de 90 notas e a cronologia de vida e obra de Wells.  - https://amzn.to/2pVG6NE
  • 20 mil léguas submarinas: edição bolso de luxo O que falar dessa narrativa de ficção científica? 20 mil léguas submarinas, é considerada uma das histórias mais aclamadas da literatura mundial e a obra mais famosa de Julio Verne. Embarque no submarino Náutilus e viva essa aventura. - https://amzn.to/2QVYhxR
  • O ladrão de casaca: edição bolso de luxo: Curte literatura policial? Então dá uma olhada nessa clássico! O Ladrão de casaca conta a história de Arsène Lupin, conhecido como o Robin Hood da Belle Époque e considerado como uma irônica resposta francesa ao personagem Sherlock Holmes. Ah, essa edição vem com capa dura.   - https://amzn.to/2KZ4C7W
  • O Lobo do Mar: edição bolso de luxo Conheça a dura rotina da tripulação da escuna Ghost e descubra o embate entre a civilidade do jovem intelectual Humphrey e a primitividade do capitão Wolf Larsen. Essa edição bolso de luxo vem com capa dura.  - https://amzn.to/2XPD8H6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.