CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / FILMES E SÉRIES

Marilyn Monroe, Elvis e mais celebridades que tiveram suas próprias cinebiografias

Confira quais celebridades já tiveram suas histórias contadas em grandes produções de Hollywood

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 29/09/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Marilyn Monroe", "Elvis" e outras 7 celebridades que tiveram suas próprias cinebiografias - Foto: Reprodução / BBC Films / Warner Bros Pictures
"Marilyn Monroe", "Elvis" e outras 7 celebridades que tiveram suas próprias cinebiografias - Foto: Reprodução / BBC Films / Warner Bros Pictures

De uns tempos para cá, as cinebiografias se tornaram uma grande febre em Hollywood. E apesar de histórias reais não serem nada recentes no cinema, as pessoas parecem se interessar cada vez mais em ver grandes estrelas terem suas histórias contadas nas telonas.

Com o lançamento de Blonde, filme baseado na vida de Marilyn Monroe, nesta quinta-feira (29) na Netflix, você com certeza irá ficar ainda mais interessado em conhecer outras cinebiografias para maratonar neste final de semana. Por isso, nós vamos te levar para conhecer outras celebridades que também tiveram suas vidas expostas em séries e filmes.

Veja só:

Elvis Presley

Recentemente, o filme Elvis de Baz Luhrmann conquistou o coração dos fãs do Rei do Rock. O longa que conta com Austin Butler no papel principal mostra a relação entre Presley e seu empresário Tom Parker, responsável por tornar Elvis o grande artista que ele foi. A cinebiografia foi lançada em julho de 2022 e pode ser assistida na HBO Max.

Direção: Baz Luhrmann 

Elenco: Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge


Queen

Bohemian Rhapsody foi o filme mais recente a popularizar as cinebiografias atualmente. A produção foi responsável por resgatar a história da banda de rock Queen, sendo que o foco principal do longa-metragem foi no seu icônico vocalista Freddie Mercury. Conhecido por resgatar os momentos principais da trajetória do grupo, o filme conquista qualquer um com sua trilha sonora espetacular e caracterização impecável dos personagens. Você pode assisti-lo no Star+ ou na Netflix.

Direção: Bryan Singer, Dexter Fletcher

Elenco: Rami Malek, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joseph Mazzello, Lucy Boynton


Joan Crawford e Bette Davis

Mesmo que Crawford e Davis tenham sido grandes o suficiente para ganharem suas próprias cinebiografias, não há como contar a história de uma sem mencionar a outra. É por isso que Ryan Murphy escolheu a rivalidade entre as duas atrizes para ser o foco principal da minissérie Feud. A produção entra nos detalhes da rivalidade criada entre as duas, conta um pouco mais sobre a única vez que elas colaboraram no filme "O Que Terá Acontecido A Baby Jane?" e ainda finaliza contando um pouco sobre a vida de ambas após o alto sucesso do filme. Você pode encontrá-la no Star+.

Criação: Ryan Murphy, Jaffe Cohen e Michael Zam

Elenco: Jessica Lange, Susan Sarandon, Judy Davis, Jackie Hoffman, Alfred Molina, Stanley Tucci


Sex Pistols

Apesar de pouco divulgado, a minissérie sobre a história dos Sex Pistols é uma verdadeira carta de amor à banda punk inglesa. Escrita por Craig Pearce, que colaborou com Baz Luhrmann em vários projetos como Elvis, Pistols mostra a trajetória da icônica banda punk que teve um trágico e rápido fim. Ela reconstrói a segunda metade da década de 70 com uma superprodução que conta a história dos membros da banda e aqueles que estavam relacionados a ela, como Nancy Spungen, Vivienne Westwood e Malcolm McLaren. Você pode encontrá-la no Star+.

Direção: Danny Boyle

Elenco: Louis Partridge, Toby Wallace, Anson Boon, Thomas Brodie-Sangster, Maisie Williams, Jacob Slater, Christian Lees, Talulah Riley


Elton John

É impossível falar de cinebiografias sem mencionar Rocketman na lista. O filme de Dexter Fletcher conta a trajetória de um dos maiores nomes da música em uma narrativa regada de músicas incríveis. E ao contrário de Bohemian Rhapsody, que foi lançado na mesma época, o filme sobre Elton John conta com os vocais de Taron Egerton, responsável por dar vida ao artista. Você pode assistir no filme no Star+.

Direção: Dexter Fletcher

Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard


Judy Garland

Assim como Marilyn Monroe, Judy Garland também teve uma dura relação com a indústria de Hollywood. Famosa principalmente por interpretar Dorothy em O Mágico de Oz, Garland desenvolveu uma alta dependência de barbitúricos a partir de sua participação no filme, o que levou a sua trajetória na fama ser conturbada. Sua história é contada no filme Judy: Muito Além do Arco-Íris, onde mostra a atriz e cantora relembrando velhas histórias com velhos amigos e fãs para contar um pouco mais sobre sua vida. Você pode encontrar o filme no Star+.

Direção: Rupert Goold

Elenco: Renée Zellweger, Finn Wittrock, Jessie Buckley, Darci Shaw, Rufus Sewell


Tammy Faye

Apesar de não ser tão famosa no Brasil, Tammy Faye foi uma das principais responsáveis por revolucionar a televisão norte-americana. A cantora, escritora, empresária e tele-evangelista conhecida principalmente pelo seu visual excêntrico e exagerado teve sua história contada no filme Os Olhos de Tammy Faye. O longa-metragem chegou a ser indicado ao Oscar e conta com Jessica Chastain (ganhadora do Prêmio de Melhor Atriz) e Andrew Garfield no elenco. Você pode assistir ao filme no Star+.

Direção: Michael Showalter

Elenco: Jessica Chastain, Andrew Garfield, Mark Wystrach, Cherry Jones


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "A Orfã 2: A Origem" (Estreia em 15/09)
  • "Não Se Preocupe, Querida" (Estreia em 22/09)
  • "A Mulher Rei" (Estreia em 22/09)
  • "Blonde" (Estreia em 23/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 14/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "The Fabelmans" (Estreia em 23/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 18/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!