CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Marvel está produzindo novo filme dos X-Men sob o título de "Os Mutantes", diz site

Longa reiniciará a franquia dos heróis no cinema após a compra da FOX pela Disney

Redação Publicado em 04/03/2021, às 21h40 - Atualizado às 21h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os mutantes de X-Men podem estar chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel em filme que reiniciará a franquia - Reprodução/FOX
Os mutantes de X-Men podem estar chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel em filme que reiniciará a franquia - Reprodução/FOX

Parece que professor Xavier, MagnetoWolverine e companhia estão próximos de dar as caras no Universo Cinematográfico da Marvel: segundo o site The Illuminerdi, a Marvel Studios estaria trabalhando em um novo filme dos X-Men, sob o título de "Os Mutantes" ("The Mutants", no original).

O novo filme, produzido por Kevin Feige, seria responsável por reiniciar a franquia no cinema e, portanto, não teria ligação com os filmes anteriores. Até o momento, a Marvel não confirmou, nem desmentiu a informação dada pelo The Illuminerdi.

+ Leia também: Diretor de "WandaVision" diz que final será "surpreendente e satisfatório", mas teme decepção de fãs

Os mutantes estrearam nas telonas no ano de 2000, com o lançamento de "X-Men", estrelado por Patrick Stewart (Professor Charles Xavier), Ian McKellen (Magneto), Hugh Jackman (Wolverine), Famke Janssen (Jean Grey), Halle Berry (Tempestade), James Marsden (Ciclope) e Anna Paquin (Vampira), entre outros. Nos anos seguintes, ganhou duas continuações, "X-Men 2", em 2003, e "X-Men: O Confronto Final", em 2004.

Em 2011, a franquia foi reiniciada em "X-Men: Primeira Classe", com James McAvoy Michael Fassbender nos papéis de Professor Xavier Magneto, e teve mais três continuações, que se ligaram à franquia original em alguns momentos: "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014), "X-Men: Apocalipse" (2016) e "X-Men: Fênix Negra" (2019).

+ Leia também: Intérprete de Billy em "WandaVision" encanta dublando música-tema de Agatha Harkness

Além disso, a franquia subexistiu em alguns derivados: uma trilogia focada em Wolverine - com "X-Men Origens: Wolverine (2009)", "Wolverine: Imortal" (2013) e "Logan (2017)" -; dois filmes focados em Deadpool, que devem ter uma continuação no Universo Cinematográfico da Marvel; e, mais recentemente, "Os Novos Mutantes", que chegou aos cinemas em 2020.