CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"As Marvels" é uma "agradável surpresa", mas tem "história fraca" e "vilão genérico", dizem primeiras críticas

Novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9)

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 08/11/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"As Marvels" é uma "agradável surpresa", mas tem "história fraca" e "vilão genérico", dizem primeiras críticas (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
"As Marvels" é uma "agradável surpresa", mas tem "história fraca" e "vilão genérico", dizem primeiras críticas (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Marcado para chegar aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 9 de novembro, As Marvels, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, já está fazendo sucesso entre a crítica internacional após a premiére do longa em Las Vegas na última terça-feira (7).

Kristen Maldonado, do Pop Culture Planet, afirmou que o filme assistir ao filme foi "a maior diversão que eu tive vendo um filme de super-herói em um tempo", classificando a produção como "hilária, cheia de ação e repleta de poder feminino". A jornalista ainda afirmou que Kamala Khan, a Ms. Marvel, foi um dos destaques do filme, apesar de haver um equilíbrio entre o time, e há "surpresas chocantes, que mudarão TUDO".

Herb Scribner, repórter do The Washington Post, escreveu que o filme é "divertido, bobo, curto e adorável", apesar de "cheio de ação". "Esse filme é muito divertido e exatamente o que um filme adaptado dos quadrinhos deveria ser", acrescentou no X (ex-Twitter).

Erik Voss, apresentador do programa Deep Dive, elogiou a performance de Iman Vellani como Kamala Khan e acrescentou que "ela eleva uma história complicada ao sonho de um nerd da Marvel. Às vezes, esse sonho fica fora de sincronia. Mas mantém o patamar".

Joey Magidson, da Awards Radar, disse que o filme foi uma "adorável surpresa", "leve, pé no chão e divertido, como algo do início do MCU", incluindo "um vilão fraco", mas com "uma sequência absolutamente hilária relacionada a gatos".

Porém, nem tudo são flores. Andrew J. Salazar, do Discussing Film, afirmou que, "apesar de tentar ao máximo, As Marvels parece ter perdido a batalha na sala de edição", apontando ainda que as cenas não parecem se conectar e que "as interferências do estúdio podem ter sido as culpadas [pelos problemas]"

Matt Hambidge, do Cinema Stubs, revelou que o filme tem "uma história fraca com um vilão terrível e genérico", mas Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani têm uma grande química e são incrívies juntas".

Em As Marvels, Carol Danvers (Brie Larson) irá se reunir Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan, a Ms. Marvel (Iman Vellani), após os seus poderes se interligarem. Na história, a Capitã Marvel irá encarar consequências inesperadas de recuperar a sua identidade dos Kree e se vingar da Inteligência Suprema, como vimos no primeiro longa da heroína.

"Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se interligam com os de sua superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, Capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como as Marvels”, diz a sinopse oficial do filme.

Além do trio de super-heroínas, As Marvels conta com o retorno Samuel L. Jackson como Nick FuryTessa Thompson como Valquíria, além das adições de Zawe Ashton (Obsessão, Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa) e de Park Seo-Joon (Parasita). Assista ao trailer:

Leia o texto original publicado em Rolling Stone Brasil, parceiro de CineBuzz, clicando aqui!


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!