CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MCU

O que sabemos sobre a S.A.B.E.R, nova organização apresentada no trailer de "As Marvels"?

No início da prévia, vemos no Nick Fury e Monica Rambeau na estação especial da organização, que não existe nos quadrinhos

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 12/04/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que sabemos sobre a S.A.B.E.R, nova organização apresentada no trailer de "As Marvels"? - Reprodução/Marvel Studios
O que sabemos sobre a S.A.B.E.R, nova organização apresentada no trailer de "As Marvels"? - Reprodução/Marvel Studios

Aguardada sequência de “Capitã Marvel”, lançado em 2019, “As Marvels” promete ser o mais novo hit cinematográfico do Universo Cinematográfico da Marvel. O longa reúne Carol Danvers, a Capitã Marvel (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Harris) e Kamala Khan, a Ms. Marvel (Iman Vellani) em uma aventura como nunca vimos até agora na franquia.

Porém, além das empolgantes primeiras cenas do novo filme da Marvel, a prévia nos revelou a existência de uma nova organização espacial, a S.A.B.E.R. Ela aparece na cena inicial do trailer, com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Monica Rambeau conduzindo experimentos científicos no espaço.

A nova instituição não existe oficialmente nos quadrinhos e, diferentemente de outras organizações já apresentadas na franquia, como S.H.I.E.L.D. e S.W.O.R.D, é uma criação original do Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, ainda não sabemos o que a sigla quer dizer.

O que sabemos sobre a S.A.B.E.R, nova organização apresentada no trailer de "As Marvels"? (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
O que sabemos sobre a S.A.B.E.R, nova organização apresentada no trailer de "As Marvels"? (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

O que sabemos sobre a S.A.B.E.R.?

A primeira grande organização apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel foi a S.H.I.E.L.D., que tinha como objetivo proteger a Terra de ameaças terrestres. Mais tarde, após os eventos causados pelo estalo de Thanos (Josh Brolin), conhecido como "Blip",a S.W.O.R.D. surge para lidar com ameaças extraterrestres.

No trailer  de “As Marvels” podemos ver, pelo menos, uma estação espacial da S.A.B.E.R, com seus agentes trabalhando em uma investigação sobre uma anomalia além do planeta Terra, tarefa que, normalmente, deveria ser realizada pela S.W.O.R.D., o que pode significar que a nova organização seja uma subdivisão da anterior ou, em um pior caso, possa ter substituído a S.W.O.R.D., por motivos ainda desconhecidos.

Nick Fury (Samuel L. Jackson) atuando na estação espacial S.A.B.E.R., nova organização do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Nick Fury (Samuel L. Jackson) atuando na estação espacial S.A.B.E.R., nova organização do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Sobre "As Marvels"

"As Marvels" mostrará que a Capitã Marvel, após recuperar a sua identidade dos Kree e se vingar da Inteligência Suprema, agora encara consequências inesperadas, que a levam a carregar o fardo um universo desestabilizado.

"Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se interligam com os de sua superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, Capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como As Marvels”, ainda diz o texto.

Além do trio de super-heroínas, "As Marvels" conta com o retorno Samuel L. Jackson como Nick Fury. Rumores indicam que o longa fará uma conexão com "Invasão Secreta", série do Universo Cinematográfico da Marvel prevista para estrear em junho, já que Fury e a Capitã Marvel trabalham juntos há muitos anos.

A produção ainda traz algumas novas adições ao Universo Cinematográfico da Marvel, como é o caso de Zawe Ashton ("Obsessão", "Velvet Buzzsaw - Toda Arte é Perigosa), em papel ainda não revelado.

O elenco ainda com o ator sul-coreano Park Seo-Joon ("Parasita") que, segundo rumores, interpretará Yan D' Aladna, um príncipe líder de um planeta onde seus habitantes usam música como meio de comunicação.

"As Marvels" é dirigido por Nia DaCosta ("A Lenda de Candyman") e estreia em 10 de novembro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer do filme:


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!