CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

"Matrix 4": Keanu Reeves explica dualidade entre Neo e Thomas Anderson

Ator tentou mostrar o lado real e o virtual de seu personagem

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 16/12/2021, às 10h51 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Matrix 4": Keanu Reeves explica dualidade entre Neo e Thomas Anderson - Divulgação/Warner Bros
"Matrix 4": Keanu Reeves explica dualidade entre Neo e Thomas Anderson - Divulgação/Warner Bros

"Matrix Resurrections" está há uma semana de estrar nos cinemas de todo o Brasil, bem como de todo o mundo, e muitas perguntas vêm surgindo com a aproximação de sua chegada. Após a aparição do elenco do quarto filme da franquia e a aparição de Jada Pinkett Smith falando sobre a evolução de sua personagem, chegou a vez de Keanu Reeves falar sobre o "novo" Neo/Thomas Anderson.

Ao The Late Show with Stephen Colbert, Reeves tentou explicar a diferença das personalidades de seu personagem, mas não foi tão bem sucedido. Ao menos, pôde indicar o caminho que ele irá seguir nesta nova história. "Thomas Anderson está em sua vida real, mas ele na realidade está na Matrix. Então, há Neo, que existe em uma realidade criada em computação, mas também está vivendo no mundo real. Então há Thomas Anderson e Neo, mas ele nasceu como Thomas Anderson", contou o ator.

O longa reúne Reeves e Carrie-AnneMoss (Trinity) na montanha russa da franquia, que está ainda mais emocionanete, em "uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente", revela a sinopse.

Assista a entrevista completa:

Ao lado de Wachowski, co-criadora da franquia, estão Aleksandar Hemon ("O Projeto Lazarus") e David Mitchell ("Atlas de Nuvens") responsáveis pelo roteiro do quarto filme da franquia.

O elenco também conta com Priyanka Chopra-Jonas ("Baywatch"), Jessica Henwick ("Amor e Monstros"), Daniel Bernhardt (franquia "O Grande Dragão Branco"), Christina Ricci ("A Família Addams") e JonathanGroff ("Hamilton").

"Matrix Resurrections" chega aos cinemas nacionais no próximo dia 22 de dezembro.