CineBuzz
Cinema / Eita!

"Matrix": Keanu Reeves agradece desistência de Will Smith da franquia

Ator estava cotado para interpretar Neo nos filmes de ação

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 26/11/2021, às 13h26 - Atualizado às 13h44

"Matrix": Keanu Reeves agradece desistência de Will Smith da franquia - Divulgação/Warner Bros
"Matrix": Keanu Reeves agradece desistência de Will Smith da franquia - Divulgação/Warner Bros

O astro Keanu Reeves (franquia "John Wick") revelou em uma entrevista ao Esquire que se sentiu aliviado e se disse agradecido ao saber da desistência de Will Smith ("Rei Richard: Criando Campeãs") da franquia, principal ator cotado para ser o protagonista Neo.

Segundo Reeves, o papel mudou sua carreira como ator, enquanto Smith já estava bem estabelecido nos cinemas de Hollywood. “Foi uma experiência criativa maravilhosa interpretar Neo na trilogia e no quarto filme – impactou minha vida pessoalmente e profissionalmente”, revelou o atual Neo. Em seguida, ele se voltou para uma outra câmera e disse à Will: "Muito Obrigado".

Apenas para contextualizar, até onde se sabe, "Matrix" foi criado pelos irmãos Wachowski com a ideia de ter Will Smith no papel principal. Com isso, o script foi apresentado ao ator que preferiu recusar a proposta. A franquia fez tanto sucesso desde então com Reeves assumindo, que após vinte anos está lançando seu quarto filme.

"Matrix Resurrections" reúne Reeves e Carrie Anne-Moss (Trinity) na montanha russa da franquia, que está ainda mais emocionanete, em "uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente", revela a sinopse.

O longa é dirigido por Lana Wachowski, co-criadora da franquia, enquanto Aleksandar Hemon ("O Projeto Lazarus") e David Mitchell ("Atlas de Nuvens") cuidam do roteiro.

O elenco também conta com Priyanka Chopra-Jonas ("Baywatch"), Jessica Henwick ("Amor e Monstros"), Daniel Bernhardt (franquia "O Grande Dragão Branco"), Christina Ricci ("A Família Addams") e Jonathan Groff ("Hamilton").

"Matrix Resurrections" está agendado para chegar aos cinemas em 22 de dezembro e ao catálogo nacional da HBO Max em janeiro.