CineBuzz
Cinema / ESPECIAL

Michael Myers, Leatherface e Jason Voorhees: três antagonistas de filmes de terror

Fernanda Soares, do "Tretas TNT" e do canal Hollywood Forever TV, fala sobre esses três vilões icônicos

Redação Publicado em 21/10/2021, às 13h00

Michael Myers, Leatherface e Jason Voorhees: três antagonistas de filmes de terror - Divulgação
Michael Myers, Leatherface e Jason Voorhees: três antagonistas de filmes de terror - Divulgação

Depois de falarmos sobre o Ghostface e a franquia de sucesso "Pânico", chegou a vez de falar de outros vilões icônicos dos filmes de terror. Dessa vez, a Fernanda Soares, apresentadora do "Tretas TNT" e criadora do canal Hollywood Forever TV, selecionou três de uma vez.

O primeiro deles é Michael Myers, antagonista da franquia "Halloween", que recentemente voltou aos cinemas em "Halloween Kills - O Terror Continua". O assassino mascarado aterroriza os moradores de Haddonfield, em Illinois, após escapar de um hospital psiquiátrico. Um de seus alvos é Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), a quem persegue há mais de 40 anos.

Na sequência temos Leatherface, de "O Massacre da Serra Elétrica", saga que mistura terror, canibalismo e o uso de armas letais, especialmente uma motossera, com a qual persegue e mata as suas vítimas das formas mais brutais possíveis. O personagem tem uma história de origem macabra e apareceu pela primeira vez no filme de Tobe Hooper Kim Henkel, de 1974.

Por fim, mas definitivamente não menos importante, vem Jason Voorhees, a estrela da franquia "Sexta-Feira 13". Com sua máscara de hockey e um facão, o vilão já fez tantas, mas tantas vítimas, que se tornou inesquecível. E não é exagero, não: é só reparar quando uma sexta-feira 13 surge no calendário e o nome do vilão cai na boca das pessoas. Confira o vídeo a seguir: