CineBuzz
Cinema / Clássico

"Pânico": 25 anos da franquia slasher de sucesso

Às vésperas de ganhar um novo filme, a história de Sidney Prescott se tornou um clássico do terror

Redação Publicado em 14/10/2021, às 16h30

"Ghostface" retorna no quinto filme da franquia - (Divulgação/Paramount Pictures)
"Ghostface" retorna no quinto filme da franquia - (Divulgação/Paramount Pictures)

“Pânico” está completando 25 anos e, desde o lançamento do primeiro filme da franquia, a história se consagrou um grande sucesso e um marco na cultura pop ao homenagear os filmes de terror dos anos 70 e 80.

O longa dirigido por Wes Craven é considerado um slasher movie, que mostra um assassinato colecionando vítimas em cenas bem sangrentas. No entanto, "Pânico" tinha algo a mais: era um filme de terror criado para zombar de filmes de terror. E, de quebra, ainda nos apresentou um dos vilões mais aterrorizantes - e carismáticos - da história do cinema, o Ghostface.

O assassino ameaça adolescentes na cidade de Woodsboro, em Maryland, e vive em uma guerra constante contra Sidney Prescott, papel de Neve Campbell na franquia. A mocinha é a uma das "final girls" - aquela única personagem que sobrevive no fim de filmes slasher - mais populares e já teve que enfrentar diversos inimigos sob a máscara do vilão.

No quinto filme da franquia, que está previsto para estrear em janeiro de 2022, Sidney enfrenta o Ghostface mais uma vez, ao lado de Gale Weathers (Courteney Cox) e Dewey Riley (David Arquette), também membros do elenco original. Mas antes disso, confira um especial sobre o aniversário de 25 anos de "Pânico" comandado por Fernanda Soares, apresentadora do "Tretas TNT" e criadora do canal Hollywood Forever TV: