CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"A Morte do Demônio": Sam Raimi revela que odiava o título "Evil Dead"

Sua sugestão original era que o filme se chamasse "The Book of Dead"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/03/2023, às 16h35 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"A Morte do Demônio": Sam Raimi revela que odiava o título "Evil Dead" - Divulgação/New Line Cinema
"A Morte do Demônio": Sam Raimi revela que odiava o título "Evil Dead" - Divulgação/New Line Cinema

Sam Raimi, diretor do clássico "A Morte do Demônio", disse que inicialmente odiou o título original "Evil Dead". Segundo ele, os produtores reajustaram sua sugestão por conta de questões comerciais.

"O título original do filme [original] era 'The Book of Dead' ['O Livro dos Mortos', em tradução livre]", relembra ele em entrevista à revista Empire. "Mas o agente de vendas de filmes Irvin Shapiro sentou Rob [Robert Tapert], Bruce [Campbell] e eu e disse: 'Estamos mudando o título, pessoal. O espaço publicitário nos jornais é pago por centímetro, garoto. Não vamos ter um título de cinco palavras".

Shapiro, no entanto, trouxe uma solução para o dilema: "'Morto' pode ficar. Você pode ter uma outra palavra. Você pode chamá-lo de '101% Dead' ou 'Evil Dead'", ambos desagradavam Raimi. "Pensei: 'Mas esses são os dois piores títulos que já ouvi na minha vida! Evil Dead é uma merda! Como algo pode ser mau e morto?' Eu apenas pensei que era tão estúpido. Então escolhi o menos estúpido". 

O diretor Lee Cronin também conversou com a revista e confirmou que há uma referência bastante clara a Bruce Campbell em "A Morte do Demônio: A Ascensão", novo filme da franquia:

"Parecia que, para levar a franquia a algum lugar novo e liberar o potencial do universo para contar mais histórias, era necessário se libertar [de Ash Williams, de Campbell] Mas Bruce está escondido em algum lugar do filme. Bruce tem uma pequena presença no filme. A primeira pessoa a descobrir e me enviar um tweet, darei a ela 50 dólares"

No novo filme, duas irmãs que viviam há um tempo afastadas têm sua reunião atrapalhada pelo ataque de demônios que as obrigam a lutar pela sobrevivência em plena cidade grande. Alyssa Sutherland ("Vikings") e Lily Sullivan ("I Met a Girl") serão as protagonistas. A produção estreia em 20 de abril de 2023 nos cinemas brasileiros.

O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • "Nada de Novo no Front"
  • "Avatar: O Caminho da Água"
  • "Os Banshees de Inisherin"
  • "Elvis"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Os Fabelmans"
  • "Tár"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Triângulo da Tristeza"
  • "Entre Mulheres"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!