CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Estreia

Muito além da Arlequina: Saiba quem são as personagens femininas poderosas do filme Aves de Rapina

Após sucesso em Esquadrão Suicida, personagem ganhará seu próprio filme com um time inteiramente feminino

Camila Gomes Publicado em 02/02/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O filme traz Harley Quinn como a líder equipe criada nos quadrinhos de 1995 - Divulgação/Warner Bros. Entertainment
O filme traz Harley Quinn como a líder equipe criada nos quadrinhos de 1995 - Divulgação/Warner Bros. Entertainment

A Arlequina ganhou o coração dos fãs de super-heróis ao aparecer em Esquadrão Suicida, em 2016. Apesar das inúmeras críticas feitas sobre o roteiro, a sexualização da personagem e a romantização do relacionamento abusivo com o Coringa, o estúdio atendeu os pedidos do público e confirmou o filme solo da vilã.

Mesmo tendo jurado todo seu amor, Harley Quinn precisa lidar com o fim do relacionamento com o rei do crime no longa. Agora sem a proteção do temido palhaço, o bando do Máscara Negra vai atrás de ex-doutora para se vingar. Se vendo sozinha e correndo risco de vida, ela se reúne com as mais temidas mulheres de Gotham que também estão cansadas de estarem sob o controle dos criminosos e saem em busca de emancipação.

+ Leia mais: Robert Pattinson pede desculpas por dizer que o Batman não é um super-herói

Criadas em 1995, o grupo de vigilantes da cidade de Gotham surgiu originalmente com a parceria entre Canário Negro e Barbara Gordon, mas a equipe já teve diversas formações, contando com a Hera Venenosa, Mulher-Gato, Katana, Mulher-Gavião, a Poderosa e outras.

Apesar de ter ficado de fora do longa, Gordon, também conhecida como Oráculo, assumiu o posto de tutora após ataque de Coringa que a deixou em cadeiras de rodas. Sofrendo algumas alterações, e com uma versão mais jovem de Gordon como Batgirl, elas retornam como na HQ, Batgirl e as Aves de Rapina.

Diferente dos quadrinhos, o filme dirigido por Cathy Yan traz Margot Robbie como a líder do grupo ao lado de Jurnee Smollett como Canário Negro. Mary Elizabeth Winstead no papel de Caçadora, Rosie Perez como a policial Renée Montoya e Ella Jay Basco como Cassandra Cain completam o time. Conheça o novo grupo da DC:

- Canário Negro

Jurnee Smollett-Bell se inspirou no jogo Injustice 2 para interpretar Dinah Laurel


Apesar de Bárbara ter ficado de fora do time inteiramente feminino do filme, o longa trará sua companheira original. Co-fundadora da equipe, Dinah Laurel carrega em suas veias o sangue de uma família de combatentes do crime. Seu pai, Larry Lance, era policial e sua mãe, a própria Canário Negro original. 

Sua grande habilidade é o ataque ultrassônico, mas é também uma forte lutadora e possui um extenso conhecimento de artes marciais. Interpretada por Jurnee Smollett-Bell, a atriz revelou ter se inspirado no jogo Injustice 2 para o grito da personagem homônima. "Realmente quis fazer muito primitivo", contou em entrevista ao Comic Book.

+ Leia mais: Alice Braga revela que, apesar de adiamentos, Os Novos Mutantes não passou por refilmagens

- Caçadora 

Mary Elizabeth Winstead intepreta a violente Helena Bertinelli

Conhecida por ser extremamente violenta, Helena Bertinelli trabalha fora dos confins de Gotham City. A Vigilante vem de uma família mafiosa, quando jovem foi sequestrada e molestada pelo chefe de uma gangue rival, para que seu pai pagasse por estar envolvido no mundo do crime.

Enviada para um internato na Itália, a personagem de Mary Elizabeth Winstead começa a aprender a se autodefender, mas com o eminente assassinato dos pais, ela inicia uma missão para destruir a máfia. Ao retornar a Gotham, Helena se inspira no Batman ao assumir a identidade de Caçadora para combater o crime ao perceber que o cenário em que estava inserida só causaria ainda mais destruição.

+ Leia mais: Mary Elizabeth Winstead, a Ramona Flowers de Scott Pilgrim, diz que quer voltar a interpretar a personagem: “Eu estou dentro”

- Cassandra Cain

Interpretada por Ella Jay Basco, de Grey's Anatomy, Cassandra Cain foi criada pelos país para ser uma grande assassina

Filha de um casal de assassinos, David Cain e Lady Shiva, quando criança Cassandra Cain nunca foi estimulada a falar, crescendo desde criança com pouco contato humano. Criada para se tornar a maior assassina de todos os tempos, a personagem de Ella Jay Basco (Grey’s Anatomy), domina inúmeras artes marciais.

Se tornando mestre em lutas corporais, ela pode ler todos os movimentos de seus inimigos e de prever ataques. Nos quadrinhos, Cassandra chegou a substituir Barbara Gordon como Batgirl, para manter seu legado vivo, ela sempre seguiu as instruções do Oráculo.

No filme a personagem será apresentada ainda jovem sendo perseguida pelo mafioso Roman Sionis ao roubar um objeto valioso do vilão. Para salvar a garota, as passarinhas precisam trabalhar em equipe para evitar que Cass seja torturada pela gangue.

+ Leia mais: Daniel Radcliffe revela quais outros personagens de Harry Potter gostaria de interpretar

- Renee Montoya

A personagem de Rosie Perez é a detetive do Departamento de Polícia de Gotham City

Originalmente introduzida em Batman: A Série Animada como a detetive do Departamento de Polícia de Gotham City, a personagem de Rosie Perez ganhou destaque ao aparecer na fase dos Novos 52, quando assumiu a identidade do Questão. 

Montoya mantém contato frequente com o Homem-Morcego para combater o crime em Gotham e é de inteira confiança do comissário Gordon. A policial nunca chegou a realmente integrar as Aves de Rapinas, mas colabora frequentemente com o grupo a pedido de Barbara. A personagem da DC é abertamente homossexual e já manteve um relacionamento com a Batwoman nos quadrinhos.

Aves de Rapina: Alerquina e sua Emancipação Fantabulosa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

+ Leia mais: Gal Gadot, Mark Ruffalo e Timothée Chalamet apresentarão prêmios no Oscar 2020


+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara!

  • Luminária Logo Superman: Essa luminária do Superman é 3D e deixará o seu quarto muito mais divertido e bem decorado! - https://amzn.to/2NjY9op
  • Capa de Almofada Mulher Maravilha: Perfeita para personalizar o ambiente que você desejar, essa capa de almofada da Mulher Maravilha garante um toque a mais na decoração. - https://amzn.to/2onUpty
  • Caneca de Porcelana Batman: Com capacidade para até 300ml, essa caneca do Batman pode ser usada para tomar as suas bebidas preferidas ou como decoração para guardar canetas e lápis. - https://amzn.to/34dThb5
  • Caderneta de Anotação The Flash: Unindo utilidade e beleza, essa caderneta do Flash é perfeita para fazer anotações e decorar a escrivaninha ao mesmo tempo. - https://amzn.to/2PtfXQG
  • Pop! Funko Arqueiro Verde: Ideal para colecionar ou decorar o ambiente que você desejar, este Funko Pop! do Arqueiro Verde é repleto de detalhes. - https://amzn.to/2Nj95mm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.