CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA

Mulan: Produtor explica sobre ausência de Mushu no live-action

De acordo com ele, retirada do personagem foi por respeito à cultura chinesa

Redação Publicado em 27/02/2020, às 15h48 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mushu é um dos protagonistas na animação - Disney
Mushu é um dos protagonistas na animação - Disney

Falta pouco menos de um mês para o lançamento do live-action de Mulan e até agora alguns fãs da produção não aceitaram uma diferença fundamental entre o remake e a animação original. A ausência do pequeno mascote Mushu, dublado por Eddie Murphy, foi uma das primeiras coisas notadas desde o primeiro o primeiro trailer do longa.

No entanto, em uma conversa com o site Collider, o produtor Jason Reed revelou que a ausência do personagem, que faz parte tanto de Mulan 1 quanto da sequência, é por uma questão de respeito à cultura chinesa.

"O dragão é um símbolo de repeito, força e poder, e usá-lo como um mascote brincalhão não caiu muito bem para o público tradicional chinês", explicou Reed.

O produtor disse, no entanto, que o filme terá uma outra versão de um mascote mitológico, mas não forneceu detalhes. O que será que vem por aí?

+Leia mais: Mulan ganha vídeo com detalhes de preparação intensa de Liu Yifei e elenco 

Mulan é dirigido por Nick Caro e é estrelado pela china Liu Yifei, uma das atrizes mais populares no país. O longa chega nos cinemas em 26 de março.


+ Se você é fanático por videogames e adora itens de colecionadores, prepare-se, porque essa lista é para você: separamos 4 jogos e acessórios que vão deixar seu cantinho geek super inspirado em histórias incríveis!

Assassin’s Creed: Um dos jogos mais famosos do mundo também acompanha um boneco customizado, uma caixa de música, CD com as trilhas sonoras e muuito mais. https://amzn.to/2Oa8gha
Days Gone: Este jogo de ação e aventura na era do apocalipse zumbi vai ficar ainda mais divertido com os itens para colecionador que o acompanham. https://amzn.to/2XBDJvM
Red Dead Redemption: Esse jogo vai ser o que você mais queria para enfeitar seu quarto: junto com ele você vai ganhar moeda de desafio, cartas customizadas e um cofre inspirado no jogo. https://amzn.to/2XChyWm
Sonic Mania: Retornando da quarta geração de consoles, este jogo clássico traz uma experiência nova para quem joga desde a infância. Acompanha o boneco do Sonic e um anel dourado que você não pode perder. https://amzn.to/33gX86J
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.