CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

"Mulher-Maravilha 3": Patty Jenkins nega rumores sobre ter abandonado o filme

Jenkins ainda confirmou que segue trabalhando em "Rogue Squadron", projeto da franquia "Star Wars"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/12/2022, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Mulher-Maravilha 3": Patty Jenkins rebate rumores e nega ter abandonado o filme - Divulgação/Getty Images: Alberto E. Rodriguez
"Mulher-Maravilha 3": Patty Jenkins rebate rumores e nega ter abandonado o filme - Divulgação/Getty Images: Alberto E. Rodriguez

A diretora Patty Jenkins foi ao Twitter para dar sua versão sobre o cancelamento de "Mulher-Maravilha 3", e negou os rumores de que teria abandonado o projeto após diferenças criativas com a Warner Bros.

"Nunca deixei [o projeto]", escreveu a diretora em uma carta publicada em seu perfil no Twitter, na noite desta terça-feira (13). "Eu estava aberta a considerar qualquer coisa exigida de mim. Entendi que não havia nada que pudesse fazer para seguir em frente neste momento. DC está obviamente afundada em mudanças que eles precisam fazer, então entendo que essas decisões são difíceis agora."

Jenkins ainda confirmou que segue trabalhando em "Rogue Squadron", projeto da franquia Star Wars. Segundo a cineasta, ela havia deixado o filme quando percebeu que seu desenvolvimento poderia atrasar o terceiro longa da Mulher-Maravilha.

"Quando fiz isso, a Lucasfilm me pediu para considerar voltar depois, o que me deixou muito honrada, então aceitei. Eles fizeram um novo acordo comigo. Na verdade, ainda estou no projeto e ele está em desenvolvimento desde então. Não sei se ele vai acontecer ou não, não sabemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas eu estou ansiosa por seu potencial."

A carta de Jenkins ainda trouxe elogios a Gal Gadot, intérprete da heroína nas telonas: "Ela é a personificação da Mulher-Maravilha, e uma pessoa ainda melhor do que o mundo pode imaginar".

A diretora agradeceu aos fãs da super-heroína, e ressaltou que não queria "encerrar o que foi uma linda jornada em um tom negativo". "Eu adorei e fiquei muito honrada em ser a pessoa a fazer estes dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível", acrescentou.

Leia abaixo a carta na íntegra (em inglês):

De acordo com reportagem do TheWrap publicada na semana passada, a Warner ainda não tomou uma decisão sobre o futuro da guerreira amazona sem Jenkins, embora haja um desejo de manter Gal Gadot no papel - resta saber se ela retornaria sem Jenkins, e quem assumiria a saga no lugar da cineasta.

Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!