CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Netflix anuncia data de lançamento do musical “Tick, Tick… BOOM!”

A cinebiografia narra a história de Jonathan Larson, criador de “Rent”

Redação Publicado em 11/08/2021, às 16h00

Andrew Garfield interpreta o escritor Jonathan Larson em "Tick, Tick... BOOM!" - Divulgação/Netflix
Andrew Garfield interpreta o escritor Jonathan Larson em "Tick, Tick... BOOM!" - Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (11), a data de lançamento de “Tick, Tick… BOOM!“, adaptação do famoso musical da Broadway. Dirigido por Lin-Manuel Miranda (“Hamilton” e “Em um Bairro de Nova York”), o longa chega a plataforma de streaming em 19 de novembro.

Com Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) no papel principal, a cinebiografia de Jonathan Larson narra os oito dias que antecedem a oficina do seu musical — nunca produzido — “Superbia”, além da comemoração de 30 anos de idade do autor.

A história mostra como o artista se sente pressionado a criar um trabalho tão grandioso e espetacular que seja capaz deixar sua marca no mundo e que nunca seja esquecido. Confira as imagens oficiais:

O roteiro da adaptação da peça "Tick, Tick… Boom!" é assinado por Steven Levenson ("Querido Evan Hansen"). Larson escreveu o texto ao mesmo tempo em que escrevia "Rent", uma das maiores produções da Broadway. No entanto, o autor não chegou a ter a chance de ver seu trabalho sendo reverenciado, já que faleceu na manhã do primeiro show, aos 35 anos de idade.

Além de Garfield, o elenco conta com Vanessa Hudgens (“High School Musical”), MJ Rodriguez (“Pose”), Bradley Whitford (“The Handmaid's Tale”) e Judith Light (“Transparent”). Já Lin-Manuel também assume o posto de produtor do longa com Brian Grazer e Ron Howard da Imagine Entertainment. Confira o trailer oficial: