CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Netflix anuncia filme inspirado na série de jogos "BioShock"

Produção ainda não tem previsão de estreia nem teve maiores detalhes revelados

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/02/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix anuncia filme inspirado na série de jogos "BioShock" - Divulgação/2K Games
Netflix anuncia filme inspirado na série de jogos "BioShock" - Divulgação/2K Games

A Netflix anunciou nesta terça-feira (15) que irá produzir um filme inspirado na franquia de jogos BioShock. A produção deve ser iniciada ainda este ano, segundo o The Hollywood Reporter.

De acordo com o site, ainda não há roteiristas ou cineasta envolvidos no projeto que tem um acordo de parceria entre as partes há quase um ano. Confira o anúncio da Netflix:

Lançado em 2007 pela 2K Games, uma subsidiária da Take-Two, o jogo de tiro em primeira pessoa apresentava uma cidade subaquática em ruínas chamada Rapture, sua sociedade fragmentada em uma guerra civil com muitos habitantes viciados ou usando um soro geneticamente aprimorado que dá poderes às pessoas.

O jogador assume o papel de Jack, um homem que adentra a cidade por após ser vítima de um acidente de avião. Ao chegar em Rapture, ele é contatado por alguém identificado como Atlas, que pede por ajuda para encontrar sua esposa e filho.

O jogo vendeu milhões desde seu lançamento e teve duas sequências – BioShock 2 e BioShock Infinite – que expandiram o cenário distópico ao combinar ação, ficção científica e terror. O título continua a se encontrar nas listas de melhores videogames já criados.

A produção não teve detalhes revelados e não há previsão de estreia.