CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Netflix é alvo de processo nos Estados Unidos por "Cuties"; saiba mais

Filme francês vem sendo motivo de polêmica dentro da plataforma

Redação Publicado em 07/10/2020, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme francês "Cuties" - Reprodução/Netflix
Cena do filme francês "Cuties" - Reprodução/Netflix

A Netflix está enfrentando uma acusação criminal no condado do Texas, Estados Unidos, por supostamente promover imagens obscenas de uma criança no filme francês "Cuties". A informação, divulgada pela Entertainment Weekly, foi confirmada pelo deputador Matt Schaefer nas redes sociais.

Segundo a publicação do político, a plataforma promoveu conteúdo no longa que "retrata a exibição obscena da região púbica de uma criança vestida ou parcialmente vestida com menos de 18 anos de idade que apela ao interesse lascivo por sexo".



Ainda de acordo com a EW, um comunicado à imprensa do Gabinete do Promotor Distrital do Condado de Tyler, em 5 de outubro, confirmou a acusação contra a empresa e acrescentou que a intimação foi entregue à Netflix em 1º de outubro.

+Leia mais: Cuties: Governo brasileiro pede suspensão do filme na Netflix

Em agosto, a plataforma de streaming já havia citado a polêmica relacionada ao filme, e pediu desculpas sobre alguns materiais de publicidade que faziam a divulgação do longa.

"Sentimos profundamente pela arte inadequada que usamos para Cuties", disse um porta-voz da Netflix em um comunicado. "Não foi legal, nem representava este filme francês que ganhou um prêmio no Sundance. Agora atualizamos as fotos e a descrição."


Separamos 5 livros com o melhor do mundo “nerd” para você aproveitar muuuito.

1. Lugares Escuros: https://amzn.to/2QWdKOp

2. Star Wars: Thrawn: https://amzn.to/2XSg1eU

3. Deadpool. Pecado Original: https://amzn.to/33tnUIW

4. Coleção Yu Yu Hakusho: https://amzn.to/2ONQ5wZ

5. Nimona: https://amzn.to/37EZKhT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.