CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Nicolas Cage comenta participação como Superman em "The Flash": "Rápido demais"

Vinte anos após perder o papel do herói nos cinemas, o ator fez uma ponta no novo filme da DC

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 28/07/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Cage comenta participação como Superman em "The Flash": "Rápido demais" - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Nicolas Cage comenta participação como Superman em "The Flash": "Rápido demais" - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Vinte anos após perder o papel do SupermanNicolas Cagefinalmente pôde usar o uniforme do Homem de Aço em uma participação especial em "The Flash", que chegou aos cinemas em junho deste ano. Porém, até mesmo o ator achou a sua aparição curta demais.

"Ainda bem que eu não pisquei [no cinema]!", brincou Cage em entrevista ao USA Today. O ator é tão fã do herói que, inclusive, batizou um de seus filhos como Kal-El, nome kriptoniano de Clark Kent.

"Para mim, o sentimento de interpretar Superman foi de realização, de satisfação. Finalmente poder ver o personagem com aquele visual que imaginamos nos anos 1990... Foi satisfatório. Mas foi rápido demais", acrescentou.

Na década de 1990, ele foi escolhido para viver o Superman em "Superman Lives", que seria dirigido por Tim Burton. No entanto, o projeto nunca saiu do papel. Na entrevista, ele também falou sobre a produção cancelada:

"Eu ia começar filmagens de 'Superman Lives' (...) e já estava desenvolvendo uma espécie de excentricidade alienígena com o personagem do anjo. É um exemplo perfeito do tom que iríamos usar para Kal-El e para Clark Kent. Clark seria mais divertido, mas Kal-El teria a sensibilidade, a bondade, a vulnerabilidade... Um leque de sentimentos angélicos, mas também aterrorizante", revelou.

Em entrevista à Variety, perto da estreia do longa, o diretor Andy Muschietti comentou a participação de Cage no filme "Nic foi absolutamente maravilhoso. Embora fosse só uma ponta, ele mergulhou no personagem", declarou o cineasta na ocasião.

"Por toda a minha vida, eu sonhei em trabalhar com ele e espero que isso aconteça de novo em breve. Ele é um superfã do Superman, um fanático por quadrinhos", acrescentou Muschietti. 

Sobre "The Flash"

O novo filme é baseado em "Ponto de Ignição", um dos arcos mais famosos do herói nos quadrinhos, em que Flash viaja no tempo para evitar a morte de sua mãe, mas acaba criando uma realidade paralela onde a Liga da Justiça não existe, o Superman está desaparecido e a Mulher Maravilha e o Aquaman estão em guerra.

Porém, em "The Flash", a história será um pouco diferente. Barry Allen, alterego de Flash, ainda voltará ao passado para tentar salvar a vida de sua mãe e, consequentemente, evitar que o seu pai seja preso pelo crime.

Apesar das boas intenções, ele descobrirá o General Zod está de volta, mas não há um Superman nessa nova realidade. Com a ajuda de Batman e uma outra versão sua, ele precisará encontrar Kara, a Supergirl, outra sobrevivente de Krypton, que pode ser a chave para evitar a destruição do planeta Terra. Assista ao trailer:

O elenco ainda conta com Sasha Calle ("The Young and the Restless") como a SupergirlKirsey Clemons ("Enxame") como Iris West; Maribel Verdú ("Raymond & Ray") como Nora Allen, a mãe do Flash; e Ron Livingston ("Invocação do Mal") como Henry Allen, pai do velocista.

Michael Keaton ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar") e Ben Affleck ("Air: A História Por Trás do Logo") também estão confirmados em "The Flash", ambos reprisando as suas versões do Batman nos filmes da DC, e Michael Shannon ("Entre Facas e Segredos") voltará a viver o General Zod, de "O Homem de Aço", longa do Superman lançado em 2013.

A produção é dirigida por Andy Muschietti ("It: A Coisa") e escrita por Christina Hodson ("Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa").

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "Elementos" (15 de junho)
  • "The Flash" (15 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "A Noite das Bruxas" (14 de setembro)
  • "Jogos Mortais X" (26 de outubro)
  • "Duna: Parte" (2 de novembro)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!