CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

O que assistir na Semana do Cinema, com ingressos a R$ 12, que começa nesta quinta-feira (22)

Durante os dias 22 e 28 de fevereiro, cinéfilos poderão conferir produções como "Pobres Criaturas" e "Madame Teia" por preços mais acessíveis

Henrique Nascimento Publicado em 22/02/2024, às 08h00 - Atualizado em 26/02/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que assistir na Semana do Cinema, que começa nesta quinta-feira (22)? (Fotos: Divulgação/Searchlight Pictures/Diamond Films/Sony Pictures)
O que assistir na Semana do Cinema, que começa nesta quinta-feira (22)? (Fotos: Divulgação/Searchlight Pictures/Diamond Films/Sony Pictures)

Até o próximo dia 28 de fevereiro, acontece mais uma edição da Semana do Cinema, que oferece ingressos para sessões 2D a R$ 12. Organizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), a iniciativa deve ser adotada por redes como Cinemark, UCI Cinemas, Kinoplex, Cinépolis e Cinesystem, entre outras.

Para que você possa aproveitar a semana ao máximo, a Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, preparou uma lista de produções que vão estar cartaz durante o período, incluindo as novidades "Ferrari" e "Madame Teia", e filmes indicados ao Oscar 2024, como "Pobres Criaturas" e "Zona de Interesse". Confira a lista completa a seguir:


Pobres Criaturas

Em Pobres CriaturasEmma Stone (La La Land: Cantando Estações) interpreta Bella Baxter, uma mulher adulta, mas com a mente de uma criança, resultado de uma criação abominável do dr. Godwin Baxter (Willem DafoeO Farol). Aprisionada por seu criador, ela está ansiosa para descobrir o mundo e aproveita a oportunidade quando o advogado Duncan Wedderburn (Mark RuffaloSpotlight: Segredos Revelados), aproveitando-se de sua inocência, a convida para viajar com ele.


Madame Teia

Em Madame TeiaCassandra Webb é uma paramédica em Manhattan, que começa a ter visões sobre o seu futuro e de pessoas ao seu redor. Forçada a confrontar o seu passado, ela acaba se reunindo com três jovens, que estão destinada a futuros incríveis, caso consigam a sobreviver às ameaças de um vilão ainda mais poderoso.


Zona de Interesse

Em Zona de Interesse, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, acompanhamos a vivência contrastante de um homem, que se divide entre uma vida comum e feliz com a sua família e o trabalho nos campos de concentração em Auschwitz, onde trabalha como comandante.


Bob Marley: One Love

Bob Marley: One Love celebra a vida e a música da lenda do reggae, que completaria 79 anos em 2024, caso estivesse vivo. A cinebiografia passa por momentos de destaque da vida de Bob Marley, como o início da carreira na música, a luta em defesa da paz, que marcou a vida do astro, e o atentado a tiros sofrido em 1976.


O Menino e a Garça

Novidade do renomado Studio Ghibli, O Menino e a Garça conta a história de um garoto de doze anos, que luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte da mãe. Porém, quando uma garça falante aparece e diz que a mãe dele ainda está viva, o garoto decide ir atrás dela em outro mundo.


A Cor Púrpura

A Cor Púrpura conta a história de Celie (interpretada por Phylicia Mpasi Fantasia Barrino em diferentes fases), uma mulher pobre, negra e praticamente analfabeta, vivendo na Georgia, no Sul dos Estados Unidos, durante o período entre 1900 e 1940. Brutalizada desde a infância, a jovem foi forçada a se casar com Albert (Colman DomingoRustin), um viúvo violento, pai de quatro filhos, que a enxergava apenas como uma empregada e lhe impunha sofrimentos físicos e morais com frequência.


Ferrari

Ferrari mostra os bastidores da Fórmula 1 em 1957, quando o ex-piloto Enzo Ferrari está em crise, com a eminente falência de sua empresa e as dificuldades em seu casamento com Laura (Penélope CruzMães Paralelas). Já instável, o relacionamento fica ainda mais abalado pela morte do filho do casal e o envolvimento de Ferrari com Lina Lardi (Shailene WoodleyDivergente), que o conforta. Em meio às turbulências, ele ainda decide apostar tudo o que tem na icônica corrida Mille Miglia, na Itália.


Os Rejeitados

Enquanto todos os alunos e professores de um internato se preparam para as férias com as suas famílias, um grupo de rejeitados acaba sendo deixado para trás. Responsável por quem acabou ficando no colégio, um professor rabugento e nada querido acaba criando vínculos com um adolescente encrenqueiro e a cozinheira da escola.


Vidas Passadas

Na história de Vidas Passadas, dois amigos de infância se separam quando Nora (Greta LeeBoneca Russa) se muda para os Estados Unidos, na adolescência, e Hae Sung (Teo YooDecisão de Partir) continua na Coreia do Sul. Anos depois, eles se reencontram através da internet, o que desperta sentimentos antigos.


O Jogo da Morte

Baseado no polêmico desafio da Baleia Azul, que aterrorizou a internet há alguns anos, O Jogo da Morte conta a história de uma jovem desesperada para ter uma resposta à morte repentina da sua irmã mais nova, que se jogou na frente de um trem. Ao vasculhar o computador da garota, ela descobre que a caçula estava envolvida em uma brincadeira macabra na qual era chantageada a cumprir desafios, o que a levaram a sua morte, e agora a jovem precisa impedir que o jogo continue e faça novas vítimas.


Nosso Lar 2: Os Mensageiros

Sequência do longa de 2010 e baseado no trabalho do médium Chico Xavier, Nosso Lar 2: Os Mensageiros mostra um grupo de espíritos recebendo uma missão de ir à Terra para ajudar no resgate de três pessoas, cujas histórias, intrelaçadas, estão prestes a fracassar.


Anatomia de uma Queda

Estrelado pela atriz alemã Sandra Hüller (As Faces de Toni ErdmannO Homem Ideal), Anatomia de uma Queda conta a história de uma escritora suspeita de ter matado o próprio marido. Ela vai a julgamento e a única testemunha é o filho do casal, que tenta recuperar memórias da tragédia.


Baghead: A Bruxa dos Mortos

Em Baghead: A Bruxa do Mortos, uma garota herda um bar de seu falecido pai e descobre que, no lugar, habita uma entidade capaz de incorporar aqueles que já morreram. Desesperada por dinheiro, ela decide monetizar a capacidade da entidade e criar uma ponte de comunicação entre os mortos e pessoas enlutadas, sem imaginar quais serão as consequências dos seus atos.


Todos Menos Você

Baseado em Muito Barulho por Nada, obra de 1598 de William Shakespeare, Todos Menos Você conta a história de Bea (Sydney Sweeney, Madame Teia) e Ben (Glen Powell, Top Gun: Maverick), que têm uma noite maravilhosa juntos, mas acabou não se entendendo ao final dela e passam a se odiar. Forçados a irem a um casamento juntos, eles decidem fingir um namoro só para passar pelo final de semana, mas acabam percebendo que estão se apaixonando um pelo outro, mesmo que tentem negar.


Minha Irmã e Eu

Em Minha Irmã e Eu, duas irmãs, que vivem brigando, não conseguiram realizar o sonho de sua mãe de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos totalmente opostos. Porém, quando a matriarca da família desaparece, elas precisam deixar as diferenças de lado e se unir para procurá-la em uma viagem que pode mudar as suas vidas.

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!


Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Ferrari (22 de fevereiro)
  • Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)
  • Todos Nós Desconhecidos (7 de março)
  • Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
  • Guerra Civil (18 de abril)
  • Rivais (26 de abril)
  • Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
  • Divertida Mente 2 (Junho)
  • Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
  • Deadpool 3 (25 de julho)
  • Coringa 2 (4 de outubro)
  • Gladiador 2 (22 de novembro)
  • Wicked (27 de novembro)
  • Moana 2 (27 de novembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!