CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

O que esperar de 'Toy Story 4', que estreia nesta quinta-feira

O enredo volta ao cinema depois de quase 10 anos

Júlia Andrade Publicado em 18/06/2019, às 10h01 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Toy Story 4' - Divulgação/Pixar
'Toy Story 4' - Divulgação/Pixar

Depois de quase 10 anos de espera por uma sequência, Toy Story 4 chega aos cinemas na próxima quinta-feira (20).

A produção não parece se passar muitos anos depois do último filme, já que a garota Bonnie continua uma criança.

O longa da Pixar com a Disney traz a sequência da história dos brinquedos de Andy, que agora tem um novo destino de aventuras e novos amigos.

Saiba o que esperar da nova sequência:

Como acabou o último filme?

Os brinquedos de Andy foram doados por ele para a menina Bonnie, depois de Woody deixar um recado que o garoto pensou que fosse da mãe. Ele apresentou todos os integrantes da turma para a nova dona e, para sua surpresa, Woody, único que ele havia guardado, estava no fundo da caixa para doação. O garoto entrega seu grande companheiro para Bonnie, eles brincam juntos pela última vez e Andy vai embora, dando adeus aos seus brinquedos, que começam uma nova vida com a garotinha.

Por quem é feita a sequência?

Com direção de Josh Cooley, de O Primeiro Encontro da Riley, o filme foi escrito por Andrew Stanton, roteirista desde o primeiro Toy Story, e Stephany Folsom, e produzido por Jonas Rivera, de Divertidamente, e Mark Nielsen, de Carros 2.

Quem continua no enredo?

Os brinquedos que foram juntos para a nova casa, o lar de Bonnie, continuam no enredo. Dentre eles, o famoso xerife Woody e seu fiel escudeiro Buzz Lightyear permanecem em destaque na história. Senhora e Senhor Cabeça de Batata, os Aliens, Rex, a Jessie, o porquinho Hamm, Trixie estão entre os brinquedos que permanecem no enredo.

Quem entra no filme?

Garfinho

Garfinho, um garfo de verdade, é o personagem que entra na trama como o novo brinquedo da garota Bonnie, que fez dele um boneco. Mas ele não se enxerga como um brinquedo, e sim como "lixo" por ter sido sempre assim, e some durante uma viagem, causando a comoção de Woody, que sai com seus amigos em busca do amigo.

Betty

Depois de não aparecer no último filme, supostamente vendida em uma venda de garagem junto com outros brinquedos, Woody encontra no meio de seu caminho com a antiga namorada Betty, que agora vive em um parque de diversões. Com outro visual, espírito aventureiro e empoderada, ela mostra visões diferentes de conduta para Woody.

Duke Caboom

Duke Caboom é um boneco dublê do Canadá, tem uma moto e é todo articulado e sruge como amigo de Betty. O boneco apresenta um passado trágico com seu antigo dono, porque ele não fazia os movimentos do comercial 

Patinho e Coelinho

Patinho e Coelinho são brindes do parque de diversões que trazem mais humor para trama e importunam Buzz. Os personagens são dublados pelos humoristas Marco Luque e Antonio Tabet, respectivamente.

Antigos brinquedos de Bonnie

Chairol Burnett, Melephant Brooks, Bitey White, Carl Reineroceros são brinquedos de quando Bonnie era menor, que ficam no closet dela, e conversam com Woody.

Gabby Gabby

A boneca de porcelona de uma loja de antiguidades é vista como a vilã do filme, que traz um tom de suspense ao encarar a cordinha de voz de Woody, já que ela não é vendida por estar com as suas frases travadas, mas por fora é simpática quando recebe Garfinho e Woody, que acredita que Betty está  naquele lugar, ao ver seu abajur pela janela.

Benson

São quatro ventrículos assustadores qeu vivem no antiquário com Gabby Gabby. Eles são de Benson em inglês, um deles usa uma gravata vermelha e os outros três usam gravata preta como se o de vermelho fosse o líder.

O que vai acontecer no filme?

Agora morando na casa da garota Bonnie, Woody apresenta aos outros bonecos da turma o novo brinquedo construído por ela. Garfinho, baseado em um garfo de verdade, é o novo membro do grupo, mas não se identifica com o posto de brinquedo e some, enquanto estão em uma viagem com a dona, fazendo com que o boneco xerife vá em busca dele. No meio do caminho, Woody encontra a antiga namorada Betty, que está vivendo em um parque de diversões, e conhece novos brinquedos em novas aventuras.

E a crítica?

O filme está com 100% de aprovação na Rotten Tomatoes, principal site de críticas. Foram 85 avaliações até o momento que, em geral, dizem que o receio de se frustrar com a sequência foi surpreendido com uma produção muito boa e emocionante.

+ 'Toy Story 4' estreia com 100% de aprovação na Rotten Tomatoes

Toy Story 4 estreia dia 20 de junho nos cinemas brasileiros.