CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LIVE-ACTION

'O Rei Leão': mãe de Simba deveria ser a protagonista do filme, dizem pesquisadores

Erros do mundo animal foram constatados no filme, que traz Simba e Mufasa como protagonistas ao invés de Sarabi

Redação Digital Publicado em 12/07/2019, às 17h26 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarabi, mãe de Simba em 'Rei Leão, deveria ser a protagonista do filme, segundo pesquisadores - Reprodução/Disney
Sarabi, mãe de Simba em 'Rei Leão, deveria ser a protagonista do filme, segundo pesquisadores - Reprodução/Disney

O remake de O Rei Leão chega às telonas no dia 18 de julho e alguns críticos já assistiram ao longa, que mistura técnicas de CGI com live-action. Segundo eles, além dos vocais de Beyoncé, outra coisa chama atenção no longa: a falta de carisma que a animação original traz. Porém, muito além dos personagens fictícios, zoologistas e especialistas em leões acusam o filme de retratar imprecisões do mundo felino. 

Em entrevista à National Geographic, o pesquisador de leões Craig Packer, da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, disse que, se a história de O Rei Leão fosse verdadeira, a mãe de Simba seria a grande protagonista e o filme seria sobre seu império, não o de Musafa. 

O papel de Sarabi, mãe de Simba, é pequeno e esquecível ao longo do enredo e de toda a trama do filme. Segundo o pesquisador, em entrevista à National Geographic, "as fêmeas são as líderes. O coração e a alma do grupo. Os machos vão e vem." Segundo ele, os machos abandonam o bando quando atingem certa idade, enquanto as fêmeas seguem unidas. 

A trama de O Rei Leão foca nos protagonistas machos, na qual Simba é destinado a ser rei e seu pai, Mufasa, morre em batalha com Scar, que tenta roubar o trono. Se a história seguisse como a natureza manda, "Simba teria abanonado o bando e nunca mais teria voltado", diz o especialista Craig Packer para a National Geographic.

No live-action original, a atriz americana Alfre Woodward dubla a voz da personagem Sarabi. A atriz é conhecida por Betty em Desperate Housewives e como a vereadora Mariah em Luke Cage. No Brasil, a dubladora escolhida foi Graça Cunha.

++Novo 'O Rei Leão' terá meia hora a mais do que filme original

O Rei Leão estreia dia 18 de julho nos cinemas brasileiros e traz canções conhecidas e inéditas na voz de Beyoncé, como Can You Feel The Love Tonight e Spirit.