CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / AQUECIMENTO OSCAR

Oscar: Músicas que caíram no gosto popular, mas não levaram a estatueta

A 95ª cerimônia do Oscar, a maior premiação do cinema, acontece no próximo domingo (12)

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 10/03/2023, às 18h45 - Atualizado em 12/03/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músicas que caíram no gosto popular, mas não ganharam o Oscar - Reprodução/Disney
Músicas que caíram no gosto popular, mas não ganharam o Oscar - Reprodução/Disney

A 95ª cerimônia do Oscar acontece no próximo domingo, dia 12, e irá celebrar os grandes destaques da indústria cinematográfica. Neste ano, diversas estrelas da música disputam a categoria de Melhor Canção Original.

Porém, nós sabemos que nem sempre o favorito acaba levando o prêmio para casa, não é mesmo? No entanto, nem sempre o favorito do público acaba levando o prêmio. Por isso, o CineBuzz decidiu relembrar alguns "injustiçados" dos últimos anos. Confira a seguir:

"Accidentaly in Love" por Counting Crows (de "Sherk 2")

A emblemática canção, que marcou a história de amor entre Sherk e Fiona no segundo filme do ogro mais amado do cinema, se tornou tão popular que faz um enorme sucesso até hoje

Inesquecível, "Accidentaly in Love", da banda de rock alternativo Counting Crows, foi indicada em 2005 e, para muitos, já estava com a estatueta no bolso. Porém, "Al Otro Lado del Río", do filme "Diários de Motocicleta", foi a grande vencedora.

"Happy" por Pharrell Williams (de "Meu Malvado Favorito")

Pharrell Williams concorreu na categoria de Melhor Canção Original em 2014. Porém, esse não foi o único feito de "Happy", que tocou até que ninguém aguentasse mais o refrão animado da música, presente na trilha sonora de "Meu Malvado Favorito". No final, acabou perdendo para outro sucesso daquele ano: "Let It Go", do filme "Frozen". Justo, não é?

"Can't Stop The Feeling" por Justin Timberlake (de "Trolls")

Talvez Justin Timberlake tenha entregado uma das melhores aberturas do Oscar ao iniciar a premiação de 2017 com a apresentação de "Can't Stop The Feeling". A música-tema do filme "Trolls" foi outra produção que conquistou as pessoas ao redor do mundo foi parar no topo da parada Hot 100 da Billboard. Porém, perdeu para "City of Stars", da trilha sonora de "La La Land: Cantando Estações".

"This Is Me" por Keala Settle (de "O Rei do Show")

Grande destaque de "O Rei do Show", longa sobre P.T. Barnum estrelado por Hugh Jackman ("X-Men"), "This Is Me" era a grande favorita ao prêmio de Melhor Canção Original em 2018. Inclusive, a apresentação de Keala Settle durante a cerimônia fez o público aplaudir de pé. Porém, quem ficou com prêmio foi "Remember Me", do filme "Viva: A Vida é uma Festa". Lembra dela? Pois é, nem a gente.

Menção Honrosa: "We Don't Talk About Bruno" (de "Encanto")

"Encanto" chegou a aparecer na categoria de Melhor Canção Original, mas com "Dos Oruguitas", música-tema do filme da Disney. Porém, logo após terminar o prazo para as nomeações, o longa chegou ao Disney+ e outra música da trilha sonora explodiu: "We Don't Talk About Bruno".

Algumas justificativas foram dadas para a ausência do hit entre as finalistas da categoria: segundo Lin-Manuel Miranda, responsável pela trilha sonora da animação, a música era centrada em um único personagem e não representava totalmente o filme.

A verdade é que ninguém esperava o sucesso que "We Don't Talk About Bruno" acabou fazendo, em um nível igual ou até maior do que "Let It Go", campeã de 2014. No final, "Encanto" acabou perdendo para outra forte candidata em 2022: " No Time to Die", canção de Billie Ellish para o filme "007 - Sem Tempo Para Morrer".


O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • "Nada de Novo no Front"
  • "Avatar: O Caminho da Água"
  • "Os Banshees de Inisherin"
  • "Elvis"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Os Fabelmans"
  • "Tár"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Triângulo da Tristeza"
  • "Entre Mulheres"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!