CineBuzz
Cinema / Lançamento

Para Todos Os Garotos: 8 diferenças do livro P.S. Ainda Amo Você para o filme

A adaptação da obra da Jenny Han estreou no dia 12 de fevereiro na Netflix

Redação Publicado em 16/02/2020, às 18h00

O longa é protagonizado por Lana Condor, Noah Centineo e Jordan Finsher - Divulgação/Netflix
O longa é protagonizado por Lana Condor, Noah Centineo e Jordan Finsher - Divulgação/Netflix

[Essa matéria contém spoilers do filme Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Amo Você]

Estreando no dia 12 de fevereiro, a sequência do filme Para Todos Os Garotos Que Já Amei já é considerada um sucesso. Agora oficialmente namorando, Lara Jean e Peter Kavinsky vão encontrar novos desafios para manter o relacionamento que começou com um contrato.

Mesmo sendo aprovado pelo público da franquia, que traz Lana Condor e Noah Centineo como protagonistas, os fãs notaram algumas diferenças entre o livro escrito por Jenny Han e o novo filme da Netflix. Confira alguns detalhes da histórias que foram adaptados e que ficaram de fora da produção:

+ Leia mais: Após It - A Coisa e fracasso de O Grito, estúdios apostam em novas versões de clássicos do terror

1. Margot (Janel Parrish), a irmã mais velha, é muito mais presente na história. A relação entre as irmãs sempre foi muito importante para Lara Jean e elas sempre mantém contato. No ano novo coreano, por exemplo, ela também comparece na reunião familiar.

2. É somente no segundo livro que a protagonista descobre que o vídeo dela com Kavinsky no ofurô é divulgado. Na obra, a autora mostra como foi para a personagem, uma garota muito tímida, ter sua intimidade exposta. Tanto Lara quanto Peter se tornaram memes no colégio, mas todo o julgamento cai em cima da adolescente. Em uma dessas situações, exibem o vídeo em frente ao auditório da escola para todos verem, nervoso, Peter vai até o local e desmente os boatos de que teriam transado durante a viagem.

+ Leia mais: De criminoso a CEO: Filmes com Robert Pattinson para assistir antes da estreia de The Batman

3. O primeiro encontro de Laranjinha com John Ambrose (Jordan Finsher) é bem diferente nos livros. A primeira vez que personagem vê o antigo crush depois de um longo tempo é durante sua visita ao Projeto das Nações Unidas. Ao avistar o garoto, ela entra em desespero e sai correndo.

John Ambrose é interpretado por Jordan Finsher

 

4. Diferente do filme, Lara Jean decide responder a carta de McClaren, mantendo uma amizade frequente, até se encontrarem pessoalmente novamente na Festa da Cápsula do Tempo, quando descobrem que vão demolir a casa da árvore que eles brincavam quando eram crianças.

Reunião na casa da árvore 

 

5. Na festa, eles decidem jogar um jogo chamado "Assassinos" como nos velhos tempos. A brincadeira parecida com um pega-pega consiste em todo mundo sortear o nome, e ter que pegar as pessoas ao decorrer dos dias. Lara Jean fica obcecada com a competição, para provar a si própria que é capaz de vencer Genevieve (Emilija Baranac).

+ Leia mais: Ator de Sonic revela como foi a experiência de trabalhar com Jim Carrey: "Não poderia ser melhor"

6. Trevor (Ross Butler) e Peter não são tão próximos no livro, como é representado no filme, assim como ele não namora Chris (Madeleine Arthur), melhor amiga da Covey. O relacionamento dos dois foi uma surpresa positiva para os fãs, já que a cenas do dia dos namorados não faz parte da história original.

7. John não é um dos voluntários em Belleview, na verdade ele é neto de Stormy (Holland Taylor) por casamento e por isso tenta ela juntar juntar o jovem com Lara. 

Holland Taylor interpreta a amiga e conselheira de Lara Jean no filme

 

8. Lara Jean não apoia a relação do seu pai com a vizinha logo de cara. Enquanto Kitty tenta fazer o dos namoro dar certo, Lara não se sente confortável com a situação, mesmo que a morte da sua mãe não seja mais tão recente. Margot também gosta de ver o pai com outra mulher, mesmo em outro país, ela não aprova os comportamentos e personalidade da vizinha.  

+ Leia mais: Maria e João e outras releituras de contos de fadas no cinema

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  • Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V  
  • Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj 
  • Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj  
  • Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd 
  • Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  • Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.