CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz": Elenco fala sobre drama espírita em vídeo; confira

Longa conta a trajetória do médium mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/06/2022, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz": Elenco fala sobre drama espírita em vídeo; confira - Divulgação/Imagem Filmes
"Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz": Elenco fala sobre drama espírita em vídeo; confira - Divulgação/Imagem Filmes

A história do médium mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó, será contada em "Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz", novo filme com Danton Mello e Juliana Paes, que ganhou um vídeo com comentários do elenco divulgado pela Imagem Filmes.

Danton dá vida a Arigó e Juliana interpreta Arlete, esposa do médium, que esteve ao lado do marido quando ele aceitou seu destino e se tornou uma esperança de cura para milhares de pessoas.

Zé Arigó recebeu orientações de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade. Foi um Homem de Bem, a seriedade do seu trabalho, a sua dedicação e o compromisso que tinha com a espiritualidade, salvou centenas de milhares de pessoas.

Atraiu atenção do mundo todo entre as décadas de 50 e 70 do século passado, como o primeiro médium a fazer cirurgias espirituais, ficando conhecido em todo o Brasil e no mundo como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.  

O longa conta ainda com Marcos CarusoAlexandre BorgesMarco RiccaCássio Gabus MendesJoão Signorelli e James Faulkner no elenco. A roteirista Jaqueline Vargas usou como base o livro “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, escrito pelo jornalista e escritor inglês John G. Fuller, para ajudar a construir o roteiro do filme.

Leia a sinopse oficial: Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó (Danton Mello) se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.

"Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz" chega aos cinemas em 1º de setembro. Assista ao vídeo com depoimentos do elenco:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!