CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Retrospectiva

Princesa do Povo: Saiba quais atrizes já interpretaram Diana

Vida de Lady Di está prestes a ser retratada nos cinemas novamente por Kristen Stewart

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 03/09/2021, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart viverá Diana em "Spencer" - (Divulgação/Neon)
Kristen Stewart viverá Diana em "Spencer" - (Divulgação/Neon)

Mais de 24 anos se passaram desde a morte de Diana Spencer durante um acidente de carro em Paris, na França, mas até hoje ela é considerada uma das personalidades mais importantes na nossa sociedade. Sua história já foi retratada diversas vezes em filmes, séries e documentários, e está prestes a ganhar mais uma versão.

Com Kristen Stewart no papel da Lady Di, “Spencer” é um longa dirigido por Pablo Larraín e acompanha o fim de semana em que a monarca decidiu se separar do Príncipe Charles, em 1992, após rumores de uma suposta traição do monarca repercutirem nos jornais.

A fascinação do público e dos cineastas pela história, estilo e ativismo de Diana rendeu muitos projetos audiovisuais. Pensando nisso, nós, do CineBuzz, decidimos relembrar todas as atrizes que já retrataram a princesa nas telonas. Confira:

  • Emma Corrin

Emma Corrin em "The Crown" (Divulgação/Netflix)

Os olhos do mundo se viraram para Emma Corrin quando a Netflix lançou a quarta temporada de “The Crown”, série focada na história da Rainha Elizabeth. A jovem surpreendeu a todos tanto por sua atuação fiel, quanto pela aparência e trejeitos de Diana nos primeiros anos em que viveu com a família real. Por conta do salto temporal a cada temporada, a atriz Elizabeth Dickie ("Tenet") irá assumir a personagem no quinto ano da produção.

  • Bonnie Soper
Bonnie Soper viveu Diana em dois filmes (Divulgação/Lifetime)

A neozelandesa Bonnie Soper foi escolhida para viver a Princesa do Povo em duas produções baseadas na história de Harry e de sua esposa, Meghan Markle. A atriz aparece em flashbacks em “Harry & Meghan: A Royal Romance” (2018) e “Harry & Meghan: Becoming Royal” (2019).

  • Naomi Watts
Naomi Watts viveu a princesa em Diana (Divulgação/Le Pacte)

Em 2013, Naomi Watts foi escolhida para estrelar “Diana”, filme do diretor diretor OliverHirschbiegel baseado no livro “Diana: Her Last Love,” lançado em 2001 por Kate Snell. O longa não foi bem recebido pela crítica especializada, mas é considerado uma das principais biografias da princesa.

  • Lesley Harcout
Lesley Harcourt em “William & Catherine: A Royal Romance” (Divulgação/IMDb)

A atriz escocesa Lesley Harcourt fez uma breve participação como a figura materna do príncipe William no longa “William & Catherine: A Royal Romance”, de 2011.

  • Amy Seccombe
Amy Seccombe em "Diana: A Princesa do Povo" (Divulgação)

Lançado em 1998, o filme “Diana: a Princesa do Povo” foi um grande tributo a Diana, que havia morrido no ano anterior. A história é focada especialmente no romance da princesa com o bilionário Dodi Fayed, incluindo o momento da morte dos dois.

  • Julie Cox
Julia Cox em "Diana: Princess in Love" (Divulgação/CBS)

Julie Cox foi escolhida para estrear uma das produções mais polêmicas envolvendo a história da princesa “Diana: Princess in Love”, lançado em 1996, que mostra o suposto romance que ela viveu com o instrutor de hipismo, o Capitão James Hewitt.

  • Serena Scott Thomas
Serene Scott Thomas em "Diana: Her True Story" (Divulgação/NBC)

A NBC lançou em 1993 “Diana: Her True Story”, produção baseada na biografia homônima escrita por AndrewMorton. Serena Scott Thomas foi a protagonista do projeto, que contou com o apoio e informações de fontes próximas de sua família e da realeza britânica.